segunda-feira, 31 de março de 2014

EM 26 MESES, 13 MIL ARMAS APREENDIDAS NO CE.




O número de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e assaltos vem influenciando o comportamento dos moradores de Fortaleza e do interior do Estado. Muitos são os relatos de pessoas de vítimas de criminosos, que portavam armas de fogo. O medo não é gratuito, já que somente neste ano, até o último dia 21, 1.122 pessoas haviam sido executadas no Ceará. Em contrapartida a este número, 13.203 mil armas foram apreendidas de 2012 até fevereiro de 2014, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O índice de apreensões dos objetos de delitos tem aumentado a cada ano. A Polícia Militar informou que vem fazendo um trabalho constante de combate ao porte ilegal. Somente em janeiro e fevereiro deste ano, 1.079 armas de fogo, de modelos e calibres variados, foram retirados das mãos de criminosos que agiam no Estado.

Em 2013, foram 6.124 apreensões; o mês campeão foi novembro, com a retenção de 573 armas. No ano de 2012, foram 6.000 apreensões; o mês em que aconteceram mais apreensões foi o de agosto, com 579 registros. De 2012 até agora, o mês em que se reteve menos armamentos foi março de 2012, e mesmo assim, 410 objetos desta natureza acabaram sento tomados dos criminosos, pela Polícia. O revólver, calibre 38, de fabricação brasileira, é o mais apreendida pela PM do Ceará, conforme dados da Instituição.

A ideia proposta pelo Estatuto do Desarmamento, que entrou em vigor com as devidas edições em outubro de 2005, é que a fabricação e comercialização de armas fossem proibidas no País. No entanto, a proposta foi submetida a um plebiscito e a população decidiu que ambas deveriam ser permitidas.

Portanto, a venda de armas no Brasil é legal. Porém, de acordo com o delegado federal, Nelson Teles Júnior, titular da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas (Delearm), para que a venda seja efetuada é necessário que o pretenso comprador passe por um trâmite que exige, entre outras coisas, testes psico-técnicos e de habilidade de manuseio de armas

Vejam o que dá superexposição na mídia social

Adolescente mata 'melhor' amiga com 65 facadas após divulgar sua foto pelada no Facebook


Erandy Gutierrez, à esquerda e a amiga Anel Báez, à direita
Erandy Gutierrez, à esquerda e a amiga Anel Báez, à direita
Foto: Divulgação
Uma jovem de 16 anos foi encontrada morta em seu quarto após ter sido esfaqueada por sua melhor amiga, na Cidade do México. O crime foi cometido porque a vítima, Anel Báez, postou uma foto da colega Erandy Elizabeth, nua, no Facebook.
A acusada já tinha ameaçado Báez pelo Twitter. "Posso parecer muito calma, mas na minha cabeça, já te matei três vezes” e “vou te enterrar até o final deste ano”, escreveu Elizabeth em sua conta no microblog.
Amigas em comum das duas garotas declararam à Justiça que já havia um tempo que as jovens não se davam muito bem e que, na quarta-feira, 19, Elizabeth foi até a casa de Báez depois de saber que a adolescente estava sozinha na residência. Segundo o testemunho das garotas, Elizabeth pediu para ir ao banheiro e foi até a cozinha pegar uma faca. Em seguida, matou Báez com 65 punhaladas.
A menina foi levada pela polícia logo depois do funeral de Báez, e, em sua declaração, garantiu que vingança tinha sido o principal motivo do homicídio.
Em outubro de 2012, Anel tinha postado uma foto sua com Elizabeth em sua página no Facebook. Junto da imagem ela havia escrito que "amava a amiga".
FONTE: Terra

Flash Back ditatorial

50 anos do golpe – Em 31.mar.1964, militares golpistas tomavam o controle do Ministério da Guerra e tropas cariocas aderiam ao movimento para derrubar João Goulart, dando início à ditadura militar. Castelo Branco (foto abaixo, à direita) foi o primeiro presidente do novo regime.
Arquivo/Folhapress
50 anos do golpe 2 – cerca de 70 organizações sociais de SP promovem ato, palestras e exibições de filmes sobre os 50 anos do golpe militar. No pátio externo do 36.º Distrito Policial, na Rua Tutóia, que abrigou na década de 1970 a sede do DOI-Codi de São Paulo, e no Memorial da Resistência. O pré-candidato do PT ao governo de SP, Alexandre Padilha, participa do ato, às 9h.
50 anos do golpe 3 – a jornalista e educadora Elza Lobo, presa e torturada em 1969, e o escritor Marcelo Rubens Paiva, filho do deputado Rubens Paiva, participam dedebate no Colégio Equipe, em SP.
50 anos do golpe 4 – São Paulo Fashion Week homenageia a estilista Zuzu Angel, morta em um atentado durante o regime militar. Zuzu enfrentou as autoridades da ditadura enquanto procurava por seu filho, Stuart Angel, preso e assassinado pelo regime.
50 anos do golpe 5 – Câmara inaugura busto de ex-deputado Rubens Paiva e batiza o corredor de acesso à biblioteca da Casa de “Espaço Rubens Paiva”. A Câmara também promove às 9h30 sessão solene sobre o golpe com a participação de Maria Thereza Goulart, viúva do ex-presidente João Goulart. Sessão solene também ocorre no Senado, às 11h.
50 anos do golpe 6 – TV Câmara apresenta o documentário “Esquerda Volver”, sobre a perseguição e expulsão de militares contrários ao golpe. Às 21h, com reprises ao longo da semana.
50 anos do golpe 7 – programa “Roda Viva”, da TV Cultura, entrevista Almino Afonso, ex-ministro do Trabalho e Previdência de João Goulart.

domingo, 30 de março de 2014

Leiam o que publicou esse economista

   Gente! É muito dinheiro! Foge-nos a noção do quanto. Uma refinaria avaliada em 45 milhões de dólares, comprada por um bilhão e duzentos milhões de dólares. Outra em construção, com um custo projetado de 2 bilhões de reais, já passa dos 20 bilhões. Um polo petroquímico orçado em 19 bilhões de reais, tem seus gastos ultrapassados de 31 bilhões. São notícias de obras superfaturadas, de desvio de verbas, de pagamento de comissões, propinas, etc., vindo de tudo quanto é lado. Só podemos concluir que tem gente levando muito dinheiro em tudo isso.
         Chovem as denúncias e os órgãos fiscalizadores estão sendo acionados: Ministério Público, Tribunais de Contas, Procuradorias, etc. E eu fico a me perguntar se teremos as devidas explicações. Será que mais uma vez a atual presidente, envolvida na questão da compra da refinaria americana, será blindada como foi o seu antecessor no caso do “mensalão”? Será que a sociedade brasileira não saberá o desfecho das investigações e os relatórios serão engavetados?
         Quem ousaria sugerir uma auditoria nos financiamentos do BNDES? Os empréstimos feitos ao grupo da “Friboi”? Das empresas do Eike Batista e tantas outras? É uma verdadeira caixa preta, ao abrigo do chamado “sigilo bancário”. Não deveria haver sigilo nas relações governo x sociedade. Afinal, o dinheiro é do povo. Desafio a listarem e divulgarem os inadimplentes. Tente um pequeno empresário um empréstimo junto àquele Banco que é da nação? Poucos conseguem.
         É surpreendente como os governantes tratam a coisa pública. Agem como proprietários irresponsáveis e não como gestores que precisam prestar conta. A eleição de um executivo é uma verdadeira entrega de um cheque em branco para que ele faça o que quiser.
         Apuradas as possíveis irregularidades, os prejuízos causados ao erário público, serão nos dadas as devidas explicações e os responsáveis punidos? O país será ressarcido? Devemos lembrar que esses recursos vem dos impostos que são pagos pelo povo. Não teria esse povo o direito de receber os devidos esclarecimentos? E as nossas casas legislativas, como ficam nesse imbróglio? Depois vêm nos pedir votos.
         Por outro lado, cometa um equívoco de um real na sua declaração de imposto de renda? O leão vem em cima de você com toda a sua voracidade. Não estou defendendo a sonegação. Cada um deve cumprir com o seu dever. Mas quando comparamos com os desmandos que temos visto, ficamos indignados e revoltados.
         Procuro como cidadão deste país, cumprir com os meus deveres cívicos. Entendo, no entanto, que mereço uma explicação para tudo que tem sido denunciado. Tenho minhas dúvidas se terei. E ainda querem a continuidade do governo que aí esta. Meu Deus!
Paulo Salles Cavalcanti, economista

sábado, 29 de março de 2014

Homem de Ipu que estava desaparecido há 9 dias é encontrado morto

Antonio Eudes de Carvalho Brito tomava remédios controlados, mas por falta dos medicamentos está desorientado e estava sumido há 9 dias sem deixar sinais. Amigos fizeram várias tentativas de encontrá-lo ainda com vida, mas sem sucesso.



O mesmo amigo que nos repassou a mensagem do sumiço de Antônio Eudes, também nos repassou a triste notícia do seu falecimento. 

"Fica em paz meu amigo. Que Deus lhe conforte em seu reino. Uma perda gigantesca que estou sentindo, você foi um companheiro, um amigo e um super-homem especial para comigo e todos os seus amigos. Foi o herói dos quadrinhos que não saiu em revistas, mas foi um inigualável na simpatia e na maneira de fazer rir. Com tudo isso fica de você meu irmão as lembranças de tudo que passamos juntos, de muitas brincadeiras das farras, em lagrimas da nossa amizade. Fica com Deus, pois Ele está com vc. Nunca pensei que chegaria o momento de um dizer a frase de uma música e que hoje infelizmente chegou esse dia: AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO, DENTRO DO CORAÇÃO... E VOCÊ ESTÁ GUARDADO POR TODOS SEUS AMIGOS. Vai com Deus." - Desabafo do amigo Claudio Alves Oliveira.

"Aqui fica as nossas homenagens ao amigo Eudes, que por tantas vezes desfrutamos de sua grada companhia jogando vídeo Games ou conversando no banco da praça de Iracema. Fé em Deus" - Luiz Fernando Lopes.

Mais detalhes: 



Antonio Eudes de Carvalho Brito, 41 anos que estava desaparecido há 9 dias foi encontrado morto na manhã deste sábado (29). O corpo foi localizado na Rua Farias Brito próximo ao hospital Municipal em avançado estado de decomposição. Antonio Eudes era ex-funcionário do Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo. (IpuNotícias)
FONTE ; NETCINA

EX DELEGADO DA DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA CIVIL DE CRATEÚS MORRE NA CIDADE DE MOMBAÇA.

Faleceu na madrugada desta sexta feira 29 março, no hospital municipal de Mombaça, o delegado Dr Helio Silvério..
Dr Helio, era bastante conhecido em nossa região uma vez que o mesmo já havia comandado a delegacia regional de Crateús,delegacias de Nova Russas e Tauá. Atualmente Dr Helio estava comandando a delegacia de policia civil de Mombaça.
O delegado sentiu-se mal e foi levado para ao hospital de Mombaça onde ficou em observação. Porém o seu quadro se agravou após sofrer um infarto fulminante vindo a óbito naquela unidade hospitalar.


Com informações de Gonçalinho Rodrigues


Quadro de estiagem permanece pelo menos até junho

O quadro da estiagem no Ceará permanece e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) monitora semanalmente às condições oceânicas e atmosféricas globais na intenção de informar os tomadores de decisão sobre alterações ou permanência dos sinais. Em 2014, o órgão já emitiu dois prognósticos oficiais de chuva e divulgou, na última semana de março, um terceiro documento que confirma a tendência de irregularidade nas precipitações até o mês de junho.

De acordo com o terceiro prognóstico, a maior probabilidade é de que as chuvas fiquem abaixo da média histórica no trimestre abril – maio – junho na maior parte do Ceará, numa área que se estende da Região Central ao Sul do Estado. Apenas na parte Noroeste, entre o Litoral Norte a Região da Ibiapaba, os modelos sugerem maior probabilidade de chuvas em torno da média histórica. “Nosso esforço é em gerar previsões mais frequentes e informar ao Governo e à sociedade. A maior preocupação é com os níveis dos reservatórios, que apesar de discreta elevação, permanecem críticos”, ressaltou Eduardo Sávio Martins, presidente da Funceme.

A nova previsão climática divulgada pela Funceme abrange os dois últimos meses da quadra chuvosa e o primeiro mês da pós-estação (junho). Os dados preocupam, já que os primeiros meses do ano apresentaram déficit de precipitação no Estado. Em janeiro, quando a média histórica é de 98,7 milímetros, choveu somente 46,7. A média em fevereiro é de 127,1mm e foram registrados 92,9mm. O mês de março ainda não terminou, mas a média mensal é de 206,2mm e houve precipitações de apenas 122,9mm em 27 dias


sexta-feira, 28 de março de 2014

Lucro líquido da Globo é maior que todo o faturamento anual da Record; valor passa de R$ 2 bilhões


Novela 'Amor à Vida'' foi um dos maiores faturamentos
Novela 'Amor à Vida'' foi um dos maiores faturamentos
Foto: Divulgação
A Globo teve um lucro líquido em 2013 maior do que todo o faturamento da Record, segunda maior rede de televisão do país. De acordo com balanço contábil publicado na última quarta (26), aTV Globo, em conjunto com a gravadora Som Livre e o portal Globo.com, lucrou R$ 2,583 bilhões no ano passado.
Segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, todas as 106 emissoras da rede de Edir Macedo faturaram R$ 2,250 bilhões em 2013. A diferença mostra o fosso que separa o maior grupo de comunicação do país de seus concorrentes.
As receitas líquidas totais da TV Globo foram de R$ 10,693 bilhões, 15,6% a mais do que em 2012. Se considerado o faturamento das afiliadas, foram R$ 11,5 bilhões, um recorde. Em outra comparação, a rede Globo fatura cinco vezes mais que a rede Record.
O balanço também informa o faturamento total da TV Globo (com portal e gravadora) mais as chamadas empresas controladas, em que a Globo tem mais de 50% das ações, caso da Globosat (programadora de TV por assinatura) e Editora Globo (revistas). Por esse critério, o grupo faturou R$ R$ 14,636 bilhões em 2013, um aumento de 15% sobre os R$ 12,710 bilhões de 2012.
O lucro líquido da Globo, no entanto, não acompanhou o desempenho comercial. Foi 15% menor do em 2012. Isso porque as receitas financeiras caíram e as despesas com impostos se elevaram em 34%.
FONTE: Notícias da TV

Cid vai mandar pagar gratificação aos professores que o Tasso cortou

Hoje, às 16 horas, Cid assina a mensagem que será enviada à Assembleia, revogando o ato de Tasso e restabelecendo o pagamento da gratificação.

imagesCAQRSOJK
O ex-governador Tasso Jereissati cortou uma gratificação dos professores em 1988, alegando acúmulo.
À época, mais de 6 mil professores perderam dinheiro, segundo Anísio Melo, presidente do sindicato APEOC.
Hoje, às 15 horas, Cid assina a mensagem que será enviada à Assembleia, revogando o ato de Tasso e restabelecendo o pagamento da gratificação.
A mensagem vai beneficiar 26 mil professores. Cid quer fazer as pazes com o pessoal da educação e dinheiro sempre cai bem.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Por maioria simples, câmara de Ipu desaprova contas da ex-prefeita Corrinha

Ex-Prefeita Corrinha Torres tem Contas Desaprovadas e fica 8 anos inelegível

A Câmara Municipal de Ipu, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), votou na noite desta quinta-feira (27) as Contas de Gestão (2005-2008) da ex-Prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) e Desaprovou por: 5 Desaprovações, 4 Aprovações, 3 Abstenções e 1 Falta.



Entenda a notícia
O Tribunal de Contas dos Município emitiu parecer contrário a aprovação das contas das ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) no exercício da sua gestão referente aos anos de 2005 à 2008. Nos autos do processos, o TCM acusou supostas irregularidades da não aplicação de 15% de verbas na saúde como reza a cartilha da Lei, para o Tribunal, a gestão só aplicou 12%. Para alguns técnicos, esse erro foi cometido pela contabilidade da gestão que não atentou aos devidos repasses.
O resultado ficou assim:
SE ABSTIVERAM DE VOTAR:
Vereador Ivo Sousa (PROS) - Vereador Dr. Alberto Martins (PTB) - Vereadora Arlete Mauricéia (PROS) 
VOTARAM CONTRA AS CONTAS DA EX-PREFEITA
Vereador Leandro Bezerra (PROS) - Vereadora Efigênia Mororó (PROS) - Vereador Carlos Amarante (PROS) - Vereador Francisco Edvan Peres da Silva - "Monga" (PSL)  - Vereador José Rufino da Silva Neto - "Zeca Rufino" (PCdoB) - 
VOTARAM A A FAVOR DA EX-PREFEITA
Vereador Adriano Melo (PV) - Vereador Hilton Belém (PSL) - Vereador Nonato Filho (PRP) - Vereador Eduardo Ximenes (PTdoB).
PS.: Esteve ausente o vereador Evaldo Gomes (PROS). 

Recurso:
Com a Desaprovação das Contas de Gestão, a ex-Prefeita ficará 8 anos inelegível, sem poder concorrer a cargos políticos nas próximas eleições.

A ex-Prefeita tem o direito de recorrer da decisão da Câmara Municipal de Ipu que seguiu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que já havia Desaprovado suas Contas de Gestão.
Fontes : Netcina e Aconteceu Ipu


quinta-feira, 27 de março de 2014

Por Silvania Claudino

Prefeito Carlos Felipe renunciará nos próximos dias para concorrer uma vaga na AL

Prefeito e vice, Carlos Felipe e Mauro Soares
Prefeito e vice, Carlos Felipe e Mauro Soares
Nos últimos dias, nas rodas políticas de Crateús o assunto predominante é a anunciada renúncia do prefeito Carlos Felipe para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
A saída do prefeito está prevista para o início de abril e o município passará a ser conduzido pelo vice Mauro Soares, do PT.
Carlos Felipe deixará o mandato para arriscar representar sua terra natal, Crateús, como deputado estadual. Sua motivação, inclusive, já destacada neste Blog, dita pelo prefeito, é o fato de que o município necessita de um representante nato naquela Casa Legislativa e que tenha os interesses completamente voltados para o município.
Atualmente, há um deputado natural de Crateús na AL, Hermínio Resende, que tem grande atuação no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.
Um discurso  leviano, desesperado e de má-fé o da "Presidenta".
 
Padre  Humberto

  
Diante da desgraça  de desgovernos petistas, que transformaram o poder público em um covil de  bandidos e o país em um paraíso de patifes impunes, o bando de Collor  derrubado pela vontade da sociedade, virou brincadeira de criança  levada!
 
As contundentes  vaias e xingamentos, com luzes piscando na Barra da Tijuca e em diversos  locais do Brasil depois do discurso da "presidente", são mais uma clara  demonstração da rejeição social para com esse desgoverno espúrio,que luta com  as formas mais desonestas possíveis para se manter no poder em  2014.
Como uma  "presidente" tem a coragem de declarar, por exemplo, em rede nacional, que os  investimentos da construção dos estádios foram somente de origem  privada?
TODAS as obras  foram financiadas em condições generosas pelo BNDES!  
Estádios públicos,  construídos em áreas públicas e com dinheiro público, vem sendo reformados com  dinheiro público e posteriormente serão entregues a clubes e empresas privadas  para que daí tirem o seu injustificável lucro.
Isso não é o papel  de um líder de uma nação mas de alguém motivado por inconfessáveis motivações  de um golpe para transformar o país em uma Cuba  Continental.
Esta "senhora", em  seu precário discernimento pensa que a sociedade somente tem idiotas a serviço  dessa classe política nojenta e de seus cúmplices canalhas.
Vamos lembrar que  essa tal "presidenta" foi protagonista de uma luta terrorista que nunca  pretendeu a democracia, que ceifou a vida  de mais de 120 civis e militares e continua sendo a leal fantoche do mais  sórdido político da história do país.
Obedece e se  aconselha com seu guru, o retirante analfabeto e espertalhão,  o patife líder,  denunciado como verdadeiro chefe da gangue dos 40 que subornou o Parlamento,  uma quadrilha que deveria já estar presa mas que continua livre, leve e solta  por incompetência de um Poder Judiciário em estado de podridão terminal, por  obra e graça do PT e de seus cúmplices, em todas as instâncias desse poder  degenerado.
Por isso e muito  mais essa malfadada guerrilheira travestida de "presidenta" não tem a menor  condição moral de ameaçar a sociedade, em rede nacional, num discurso grotesco  disfarçado de conciliação.
Mesmo que não  concordemos com a promoção de destruições do patrimônio público nem de  propriedades privadas como instrumentos de protesto,  que condição moral  tem essa "senhora" de criticar os vândalos, já que no seu tempo de luta por  "transformações sociais" colocou fogo no país  promovendo,juntamente com  seus cúmplices, atos terroristas, sequestros, roubos a bancos e assassinatos  de civis e militares – fez muito pior do que os manifestantes mais revoltados,  infiltrados de bandidos, estão fazendo!
 
Nada pode ser  aproveitado desse discurso leviano – a não  ser a preparação de um golpe –, uma  verbalização da voz de uma sórdida alma terrorista que ficará na história da  política, depois de manifestações em massa contra a degeneração moral do  país.
Esse  discursonão passa de uma peça de profunda idiotice montada por  marqueteiros de plantão inspirados pelos conselhos do mais sórdido político  que o Brasil já conheceu, o padrinho da "presidenta".
Apenas evidencia  que estamos a mercê de psicopatas degeneradose que estes vêm  conduzindo a destruição política e econômica desta  nação.
Foram compromissos  vazios, sem vislumbre de honestidade ou sinceridade, visando uma estúpida  desqualificação e esvaziamento de um movimento legítimo  –muito maior do que  a farsa do "Movimento Passe Livre" organizado pelo PT para atingir o  governador de SP –, e para a preparação final de mais um estelionato  eleitoral que está correndo  um crescente risco de não se concretizar pela tomada de consciência do  povo.
Esse mesmo povo que  a assustou pois voltou a compreender que o poder público da era PT foi  transformado em um covil de cândidos e que a manutenção  dessa sórdida  classe política no poder é autorizar em 2014 um regime fascista, comandado  pelo PT e seus asseclas, para sustentar a  corruptocracia.
Um discurso vazio  de verdades, que não pretendeu soluções, que não tocou em nada caro à  quadrilha, que pretendeu apenas preservar o status quo do seu projeto de poder  perpétuo.
Um discurso que  justifica um imediato – chegamos no limite da nossa paciência ordeira –  impeachment da  "presidenta" do PT, que não se comporta como "presidente" do país, mas como  uma golpista com atos e motivações já amplamente divulgadas na  Internet:
- cumplicidade em  todos os atos dos dois desgovernos de seu antecessor e que já foram pública e  sistematicamente rejeitados pela sociedade;
- transformação do  poder público em um covil de malfeitores, favorecendo durante os últimos anos  a criação de uma verdadeira casta de mafiosos da política e exploradores da  sociedade;
- absoluta  degeneração moral dos poderes da República liderados pelo fascismo do Poder  Executivo;
-  incompetência,  desonestidade, corrupção, enganação, suborno e mentiras como instrumentos da  implantação de um projeto de poder com a marca de uma corruptocracia, que  pretende escravizar o país a um poder retrógrado, fascista e  degenerado;
-  obras inacabadas,  superfaturadas, mal feitas, não fiscalizadas, cujo principal objetivo é a  transformação de verbas públicas em "caixinhas", "parcerias" e  subornos;
- deliberada  falência da educação e criminoso abandono da saúde, da segurança e do  saneamento básico;
- deterioração  crescente da estrutura econômica do país com um processo de sucateamento da  indústria em andamento, e a perda de competitividade internacional. A receita  de poder dos medíocres que a cercam: Nicolás Maduro, Evo Morales,  CristinaKirchner,  Ahmadinejad, Castro etantos outros  canalhas são seus parceiros preferenciais!
 
-  irresponsável e  inconsequente perdão de dívidas,além de empréstimos secretos a  outros países ideologicamente pervertidos;
- utilização das  empresas estatais para praticar um incontrolável empreguismo de meliantes do  PT;
- abandono das  obras de transposição do rio São Francisco, um dos incontáveis instrumentos de  estelionato eleitoral;
-  um covarde  estímulo à luta de classes, à invasão de propriedades particulares e à  desagregação da sociedade;
- um vergonhoso  assistencialismo, que custa todos os meses bilhões para os contribuintes, com  a clara intenção de escravizar os menos favorecidos, via manutenção da pobreza  e da ignorância, às manipulações eleitorais da canalha  política;
- o descontrole  irresponsável e sem volta da dívida pública e da inflação;
- o intencional  crescimento da máquina governamentalque consome bilhões dos contribuintes de  forma inconsequente. O desperdício escandaloso do dinheiro que poderia ser  aplicado na saúde, na educação, na segurança e no saneamento;
-  Como reza a  cartilha revolucionária, estimula a deterioração dos valores familiares com a  disseminação do homossexualismo entre jovens e adolescentes em fase de  formação de caráter e personalidade;
- a transformação  da classe dos professores públicos não-petistas em mão de obra de segunda  classe e reféns de estudantes que os agridem ou os ameaçam em sala de aula. A  elaboração das cartilhas petistas de deformação moral e o aparelhamento dos  conselhos tutelares que os afastam os jovens da disciplina imposta por suas  famílias;
- subordinação da  política externa às ordens do nefasto Foro de São Paulo,com o país seguindo as  decisões do populismo ditatorial que toma conta da América  Latina;
- covarde e  sistemática perseguição e humilhação das Forças Armadascom a  clara intenção de se defender da justa reação dos nossos militares à tentativa  de transformar o Brasil em uma Cuba Continental; O sucateamento das  instituições militares sempre foi um dos pilares dos movimentos  revolucionários e descambaram em "ditaduras do proletariado". As suas  consequências sempre foram banhadas em sangue dos que ousaram levantar a voz  em dissidência.
Repetindo:
Por tudo isso e  muito mais a tal "presidenta"não tem a menor condição moral de  ameaçar a sociedade em rede nacional em um discurso disfarçado de  conciliação!
O que a  "presidenta", seus lacaios, e todos os seus cúmplices canalhas não perceberam  ainda, é que o Brasil acordou de uma hibernação patriótica de  maisde vinte anos,  imposta pela fraude de aberturademocrática  promovida por sucessivos desgovernos de corruptos e traidores do  país.
Que as  manifestações e a greve geral organizada para 1º de julho mostre  definitivamente a esse desgoverno espúrio que discursos levianos em rede  nacional não irão adormecer novamente o país no sono dos omissos e  covardes.
A hora da mudança é  agora, pois o Brasil acordou do silêncio imposto pelos cafajestes da  política.
Se você concordar  que algo precisa ser feito. Se acredita que é chegada a hora de dar um BASTA!  Ao lodo espalhado pelo PT e demais "cumpanheros", divulgue.
Edite, complemente,  aprimore... mas não deixe de repassar. Faça ouvir o seu grito e permita que  ele se multiplique. Esta mensagem precisa alcançar todas as redes  sociais.
Isto, e o voto  responsável, são os melhores caminhos para que o seu futuro e o dos seus  descendentes seja de paz e tranquilidade.
Pe.  Humberto
Paróquia de Santa  Luzia
Arquidiocese de  Natal

quarta-feira, 26 de março de 2014

34% dos jovens brasileiros nunca usaram camisinha, diz pesquisa

Índice das garotas é maior (38,2%) do que entre os meninos (29,6%)

Pesquisa feita Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostra que 34,1% dos jovens brasileiros com idade entre 14 e 25 anos nunca ou quase nunca usam camisinha. O índice das garotas é maior (38,2%) do que entre os meninos (29,6%).
Outro número alarmante é que quase um terço das jovens (32%) com idade entre 14 e 20 anos já engravidaram ao menos uma vez. O índice de aborto entre as meninas 14 e 20 é 12,4%; entre as mais velhas, de 20 e 25 anos, a porcentagem sobe para 14,8%.
Estes resultados integram a segunda edição do Levantamento Nacional de Álcool de Drogas (Lenad) divulgada nesta quarta-feira (26). O estudo reuniu entrevistas com 4607 jovens de 14 a 25 anos de idade.
A pesquisa mostrou, ainda, que quase um terço (30%) dos rapazes que dirige declarou já ter dirigido alcoolizado pelo menos uma vez no último ano. A prática parece ocorrer muito menos frequentemente entre as mulheres jovens (4%)
.
Fonte: Com informações do G1

terça-feira, 25 de março de 2014

Em protesto, vereadores de oposição abandonam plenário da câmara de Nova Russas

Os 6 vereadores de oposição se retiraram após a rejeição da maioria pelo projeto, que propõe a extinção do pau-de arara no transporte escolar. 
Zé Roberto, e os demais vereadores da base situacionista questionaram  á forma que a oposição quer redigir os trabalhos.
10152957_1418657691721717_1498139304_n
Protestos pelo Fim do Pau – de – Arara
(foto: Divulgação)
Ontem 24 de Março, na Sessão Legislativa, aconteceu o tão esperado parecer da comissão a cerda do projeto da vereadora Antônia Freitas “Toinha do Capitão”.  O Parecer afirmava INCONSTITUCIONAL o projeto que visava à adequação do transporte escolar, acabando assim o trafego de Paus de Arara para tal mobilidade.
Os membros da comissão, Luis Teixeira Freitas , Emilia Mendes Guedes  foram de acordo com o relatório da INCONSTITUCIONALIDADE do projeto, apenas o membro  Sebastião Gonçalves Rosa, foi  desfavorável ao parecer.  Já que dois aprovaram o relatório que diz, que a matéria  não é de competência da Câmara Municipal, logo em seguida , nos parâmetros  das leis que regem a casa Legislativa  ( Art. 85 Regimento Interno ), foi para aprovação do Plenário o parecer da Comissão. Com  poder de submeter a aprovação do parecer,  aconteceu o que todos já imaginavam  7 votos a  6. Sendo assim arquivado o projeto de autoria  da vereadora Antônia Freitas. Logo em seguida, os 6 (seis) vereadores  que votaram contra o parecer, se retiraram de imediato  da Sessão em forma de repudio.
972840_1418647271722759_473077334_n
Foram eles: Kátia Santos, Karla Loiola, Luis Denílson, Kapita, Rejane Tavares e a vereadora Antônia Freitas.
Com a saída dos vereadores, e com a desaprovação do projeto, boa parte do público se retirou indignada com  atitude dos vereadores de situação. Mesmo com a saída  foi seguida de forma normal a Sessão Legislativa . No uso da palavra os vereadores que permaneciam na casa do povo, é claro os que votaram a favor do parecer, questionaram a posição dos vereadores que se retiraram daquele momento, e até deram nome para tal situação, “FRAQUEZA” da oposição.
O Vereador Zé Roberto, foi um dos que ficou mais indignado com a atitude ali presenciada.
“… da forma que a OPOSIÇÃO quer conduzir os trabalhos nós não podemos aceitar, vamos aceitar como a lei manda, nós estamos aqui para fazer o papel da lei, do certo… eles não tem competência de estarem aqui presenciando o final da sessão conosco. Isso é tudo combinado..vereador ínsita dá dinheiro a “caba” eleitoral pra trazer gente pra fazer baderna aqui dentro, em comprovo o que estou falando. Isso não é papel para vereador isso é papel pra mundiça ¹” Disse Zé Roberto.
E Foi dessa forma que os trabalhos Legislativos foram regidos em 24 de Março de 2014.
fonte - Voz Ativa Notícias

segunda-feira, 24 de março de 2014

Câmara analisa lançar o ‘Bolsa Mãe Solteira’ com auxílio de até R$300

O leque de benefícios aos  cidadãos está prestes a ser ampliado. A Câmara dos Deputados analisa um projeto que garante um auxílio de até R$ 300 à mãe solteira que não tiver condições de  se sustentar. O benefício será custeado com recursos do Orçamento Geral da União  e ainda será variável de acordo com o valor da renda constante da declaração de  hipossuficiência da mãe.O Projeto de Lei 6475/13 é do  deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) que entende ter o dever de ajudar mães em condições de miséria. “A ajuda financeira é um recurso de apoio significativo  para muitas mães solteiras que são incapazes de prover o sustento de um filho  sem a figura do pai e, por isso, necessitam desse auxílio governamental”,  argumenta o deputado. O texto não esclarece o prazo que o benefício será  pago.O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e  Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de  Cidadania.

Ciro Gomes diz que Globo “mentiu” sobre violência em Fortaleza

No domingo, 23, o programa Fantástico apresentou reportagem sobre as três cidades do Brasil que figuram entre as 10 mais violentas do mundo.

O secretário de Saúde do Ceará Ciro Gomes, irmão do governador do Estado Cid Gomes, disse que a emissora de televisão Rede Globo “mentiu” ao dizer que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo e a segunda mais violenta no Brasil. A afirmação do secretário foi feita durante a primeira reunião do ano do secretariado de Cid, para avaliar ações do Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (MAPP), nesta segunda-feira, 24.

“Somos nem a 50ª posição no ranking do Ministério da Justiça e a globo baseou isso numa ONG mexicana”, destacou Ciro. Ele disse ainda que a resolução dos altos índices de violência precisa de “decência e honestidade, inclusive da imprensa”.
No domingo, 23, o programa Fantástico apresentou reportagem sobre as três cidades do Brasil que figuram entre as 10 mais violentas do mundo de acordo com “respeitado grupo de estudos mexicano”. São elas, João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Em Fortaleza, que, segundo a reportagem, tem um índice de 72 homicídios para cada 100 mil habitantes, foram apresentados os índices de violência no Carnaval, quando 25 pessoas foram assassinadas, a situação das delegacias e dos mandados de prisão que não foram cumpridos. 

Durante o MAPP, o secretário da Segurança, Servilho Paiva, limitou a repetir o que havia dito à reportagem da Globo. Para ele, a situação não é de conforto, mas a Polícia tem feito seu papel. Sobre a reportagem do O POVO desta segunda-feira, que mostra que Fortaleza registrou 39 mortes à bala no último fim de semana, Servilho disse não conhecer o número.

Entrevistei no "PERSONALIDADES" Sérgio Rufino, prefeito de IPU. Repercutiram a Rádio Cidade de Ipu, os sites Aconteceu Ipu, Netcina, Blog do KT e Ipu em Foco

Agradecer ao prefeito pela presença e toda a sua comitiva e de forma especial ao parceiro Afrânio Soares do site Aconteceu Ipu pela positiva referência ao nosso trabalho.
Prefeito de Ipu Sérgio Rufino "solta o verbo" em entrevista bombástica na Rádio Vox FM neste último sábado (22).


O Prefeito de Ipu Sérgio Rufino foi o grande entrevistado neste sábado (22-03-2014) no Programa Personalidades tão bem apresentado pelo radialista Max Weber na Rádio Vox FM 97,7, em Ipueiras. Fizeram-se presentes acompanhando o prefeito, a vereadora Arlete Mauricéia e seu esposo; Chefe de Gabinete Sebastião Rufino; Secretário de Esporte de Ipu, ver. Manoel Palácios; vereador Dr. Alberto Martins; o empresário Edvaldo e o amigo particular do prefeito, João Timbó.
O Portal de Notícias Aconteceu Ipu esteve presente registrando toda a cobertura da participação do Prefeito, aproveito aqui para agradecer a direção da emissora pelo convite de sermos parceiros, em nome do Denes Paiva, Edilson Sales e o radialista Max Weber pela maneira amigável e carinhosa com o Portal de Notícias Aconteceu Ipu em nome do seu editor, Afrânio Soares.
O Prefeito foi indagado sobre realizações na saúde, educação, infraestrutura, ação social e política.

Quando o assunto foi política, o prefeito falou sobre a política de agregação, sobre as contas da ex-prefeita Corrinha Torres e da ex-gestão Sávio Pontes. A entrevista foi muito bem conduzida pelo radialista Max Weber que soube focar e provocar o lado político e a opinião própria do Prefeito Sérgio Rufino como político e como cidadão ipuense. Acompanhe os bastidores da visita do prefeito e sua comitiva, em imagens no slide especial de bastidores, e o áudio da entrevista imperdível, uma produção de Afrânio Soares
A íntegra do áudio você acompanha nos sites Aconteceu Ipu e Netcina

NETCINA

O Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, foi o grande entrevistado do último sábado (22), no "Programa Personalidades", apresentado pelo renomado radialista Max Weber, na Rádio Vox FM 97,7, em Ipueiras.

Prefeito Sérgio Rufino sendo entrevistado por Max Weber


Fizeram-se presentes acompanhando o prefeito, a vereadora Arlete Mauricéia e esposo; Chefe de Gabinete, Sebastião Rufino; Secretário de Esporte de Ipu, vereador Manoel Palácios; vereador Dr. Alberto Martins; o empresário Edvaldo e o amigo particular do prefeito, João Timbó. 

Sérgio Rufino foi indagado sobre realizações na saúde, educação, infraestrutura, ação social e política.

O prefeito falou sobre a política de agregação, as contas da ex-prefeita Corrinha Torres e sabre a ex-gestão Sávio Pontes.

A entrevista conduzida pelo renomado radialista Max Weber que focou o lado político e buscou as opiniões próprias do Prefeito Sérgio Rufino como político e cidadão ipuense


Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...