terça-feira, 30 de abril de 2013

Criatividade, bombando na net !



 Do arquivo do Museu eis foto raríssima do Cangaço


Foto raríssima do cangaço. Comparado com este considero inocente o bando do Lampião!


             Esta merece ser guardada nos seus arquivos.
O bando do Virgulino Lulão.
Da esquerda para a direita.

Virgulino Lulão, Corisco, Salvate da Idelá, Sarnento Perigoso, Maria Bonita e Colorido Danado.






 

      

Aprovada em 2º turno lei que beneficia servidores de Nova Russas

VITÓRIA PARA OS SERVIDORES!!!!


Aprovada a lei que cria a data de pagamento para os servidores públicos de Nova Russas.
O Projeto de Emenda a Lei Orgânica do município de autoria da vereadora Antônia Freitas (Toinha do Capitão), foi aprovado nesta sessão do dia 29/04.
pagamento até o 5º dia útil. Agora é lei. 
Todos os vereadores confirmaram o voto de acordo com a 1ª votação.
Valeu a mobilização, foram três semanas de conversas e chamamento aos servidores para irem à câmara.
Câmara lotada, muitos servidores.....

Nossos parabéns a vereadora Toinha do Capitão e todos os vereadores que aprovaram.
Blog do Sindicato

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Clima esquenta no PSB, Cid bate boca com Rollembergue

No plenário do Senado, Cid perde o controle e esculacha aliado


O encontro entre dois correligionários ontem no Senado expôs o péssimo clima do rachado PSB: Cid Gomes, desolado com o crescimento da candidatura de Eduardo Campos à presidência, esculhambou Rodrigo Rollemberg durante a ordem do dia, no plenário da Casa.

Cid espinafrou o empenho de Rollemberg à candidatura de Campos, desafeto do clã Gomes:

- Você foi escalado para me atacar. O meu partido está com uma candidatura na rua (de Eduardo Campos) e isso sequer foi discutido internamente. No meu estado, temos um projeto com PT e PMDB. Você fechou com Eduardo porque já rachou com o governador da aqui (o petista Agnelo Queiroz).


cid gomes, esculacha aliado, PSB

Rollemberg mal tinha condições de contra-argumentar, mas em dado momento conseguiu falar – pouco:

- Cid, não é isso. O que eu tenho dito é que ainda é cedo…

Cid interrompe:

- Como é que você está dizendo que é cedo se o partido está com uma candidatura na rua?

Percebendo que, dali em diante, o bombardeio só tendia a agravar-se, Rollemberg mudou de assunto e finalizou:

- Governador, estou à sua disposição.

domingo, 28 de abril de 2013

Nova Russas perde a segunda em casa

A  primeira derrota dentro de casa, foi na estréia diante do fraco Pacatuba que está na lanterna da segundona com apenas 10 pontos. Hoje o time perdeu por 2x1 para o Maranguape, forte candidato à ascensão no próximo ano. O Nova Russas terminou a partida com dois jogadores a menos, foram expulsos Cicero e Potó. O Nova Russas tem agora obrigação de vencer no Mouraozão o Arsenal de Caridade na próxima quarta feira dia 1º de maio no encerramento da primeira fase. Confira o resultado dos jogos da 8ª rodada

Na luta pela liderança o Maranguape permanece na cola do Quixadá, Crateús e Iguatu fecham o G4

Foto: Arquivo/divulgação
Na tarde deste domingo (28) quatro partidas fecharam a oitava rodada do Campeonato Cearense da Série B de 2013. No estádio Perilo Teixeira o Itapipoca recebeu o Iguatu e empatou pelo placar de 1 a 1. Em Trairi, o Trairiense encarou o Arsenal de Caridade e venceu por 4 a 2. No Mourãozão, o Nova Russas foi derrotado pelo Maranguape por 2 a 1 e no estádio Juvenal de Melo o Crateús conseguiu vencer o Uniclinic por um a zero, com um gol nos acréscimos.

Com os resultados o Quixadá permanece na liderança com 28 pontos, seguido de perto pelo Maranguape que tem 27 pontos conquistados. O Crateús aparece na terceira colocação com 17 pontos ganhos. O quarto colocado é o Iguatu que tem 16 pontos, mesma pontuação do Trairiense. que leva desvantagem no saldo de gols.

Na sexta colocação está a equipe do Nova Russas com 14 pontos. O Uniclinic é o sétimo colocado, com 13 pontos, mesma pontuação do oitavo colocado Itapipoca. Na penultima colocação está a equipe do Arsenal de Caridade com 12 pontos e na lanterna o Pacatuba com apenas 10 pontos ganhos.

Gols
Itapipoca 1 x 1 Iguatu - Perilo Teixeira
No estádio Perilo Teixeira na cidade de Itapipoca a equipe da casa recebeu o Iguatu, as duas equipes realizaram uma boa disputa, mas a falta de pontaria as prejudicou o primeiro gol só foi marcado aos 33 minutos da segunda etapa com o atacante Juranilson do Iguatu, mas o Itapipoca conseguiu o empate aos 41 minutos com gol de Batata.

Trairiense 4 x 2 Arsenal de Caridade - Barrosão
Em tarde inspirada do atacante Alex Paraíba a Lagosta Mecânica derrotou o Arsenal pelo placar de 4 a 2. O primeiro gol da partida foi de Alex Paraíba aos 13 minutos, três minutos depois Batata empatou para a equipe de Caridade. Aos 21 e aos novamente Alex Paraíba marcou colocando o time de Trairi em vantagem, mas aos 32, Ismael diminuiu para a equipe da terra de Santo Antonio. Na segunda etapa Muller fechou o placar aos 17 minutos.

Nova Russas 1 x 2 Maranguape - Mouraozão
No estádio Mouraozão, na cidade de Nova Russas a equipe da casa recebeu o Maranguape, os visitantes saíram na frente com gol de Bengala aos 18 minutos da primeira etapa. O meia atacante Paulinho empatou para o Nova Russas aos 14 minutos da segunda etapa. Com maior volume de jogo o Gavião da Serra pressionou até conquistar a vitória com gol de Jessuí aos 38 minutos do tempo final.

Crateús 1 x 0 Uniclinic - Juvenal de Melo
No estádio Juvenal de Melo, em Crateús, o Guerreiro do Poty recebeu a equipe do Uniclinic e conseguiu uma vitória suada com gol nos acréscimos. O atacante Vei marcou o gol solitário da partida aos 47 minutos da segunda etapa depois de várias chances desperdiçadas pela equipe da casa, mas o resultado foi suficiente para colocar o Guerreiro do Poty na terceira colocação.
 

PMDB distante de um partido unitário




Na convenção estadual do PMDB, sediado em Nova Russas na manhã de ontem no GRN, ficou claro que a importante agremiação partidária, continua com idéias antagônicas e sem objetivos em comum dentro de seu quadros. O partido é o principal aliado do governo federal, comanda o congresso nacional e ocupa ministérios importantes no governo do PT. Entretanto, nem tudo é flores no PMDB, o maior partido do país é taxado de guloso,oportunista e incompetente ao ponto de ser um partido secundário nas eleições presidenciais no tocante as escolhas internas e num consenso de nomes para disputa eleitoral, se reservando apenas ao apoio irrestrito a uma vice nas esferas federal e estaduais. Se negocia muito e não tem força de um partido grande, em termos de qualidade. Como se não bastasse há conflitos internos e fatiamentos no senado, na câmara federal e mais especificamente no estado. O senador Eunício propalou aou quatro cantos que é pré-candidato ao governo do estado, não sei com que intenção, já que dentro do partido não recebe apoio de Domingos Filho vice-governador, Mauro Benevides e outros membros de nível estadual e regional que deveriam formar a fraca caravana do Senador que esteve ontem em Nova Russas, anfitrionada pelo prefeito Gonçalo Diogo. O que causou surpresa foi à ausência do Deputado Federal Genecias Noronha, deixando vácuo no concorrido evento. Uma pré candidatura que começa com sequelas e que dificilmente será fortalecida, pelo prestimoso vínculo dos Ferreira Gomes com a outra ala governista do PMDB. Eunício apesar de ser um senador atuante, não é reconhecido popularmente pelo fato de ser elitista e com espaço reduzido na marcada seara dos Ferreira Gomes, que continuam hegemônicos. Resumindo, pelo lado do "apoio"a pré candidatura de Eunício, foi decepcionante do ponto de vista mais participativo, de prefeitos, ex prefeitos da sigla e de nomes exponenciais como citei anteriormente. Agora para Nova Russas foi bastante positivo e oportuno na fala do prefeito Gonçalo Diogo, que reivindicou investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e urbanismo. A convenção recebeu o apoio logístico e a participação providencial da equipe administrativa dos 3 escalões da gestão Gonçalo Diogo.

FELICITAÇÕES DO BLOG

Hoje é dia de abraçar o conceituado, carismático e competente médico Rafael Pedrosa. O jovem médico novarussense comemora hoje ao lado de familiares e amigos mais um natalício. Dr. Rafael é especializado em pediatria uma de suas paixões profissionais e herdou a veia política e esportiva de seus pais. Também gosta de futebol, é médico voluntário e fanático torcedor do Nova Russas Esporte Clube. Parabéns Dr. Rafael Pedrosa   

 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

3 mortes por Dengue

A Secretaria de Saúde do Estado informa que o Ceará registrou mais 3 mortes por dengue, segundo boletim epidemiológico divulgado  hoje. O interior do Estado registrou as primeiras mortes por dengue hemorrágica, em Caucaia e Sobral. Uma pessoa morreu em Fortaleza em decorrência da doença. De acordo com o Portal Diário do Nordeste Online, a secretária de Saúde já havia informado uma morte por complicação da doença, no início do mês. No total, já foram confirmados mais de 2.700 casos de dengue no Ceará, em 2013.

Aqui em New Russas a preocupação em casos registrados da doença deve se agravar nos próximos meses com o fim das chuvas e a falta de campanhas e ações mais incisivas. Até agora o combate ao mosquito e as informações sobre os focos são nebulosos. 

Minha pequena campeã

Amanda conquistou sua primeira medalha na natação em prova bastante disputada. Com apenas 6 anos de idade, sendo a mais nova na piscina, minha pequena liderou 75% da prova e perdeu na reta final por apenas 30cm chegando em segundo lugar. Parabéns as instrutoras Paloma e Amanda e principalmente para Gabriele 1º Lugar  8 anos, 2º medalha de prata Amanda  6 anos e 3º lugar Dávila 10 anos.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Felicitações do Blog

Hoje é dia de abraçar dois conceituados profissionais da saúde que prestam relevantes serviços à sociedade novarussense. Dr Evangelista Torquato clínino geral, obstetra e Dr. Flávio Reis cirurgião dentista com especialização em ortodontia e implante dentário. Aos aniversariantes o blog rende votos de muitas felicidades, saúde e sucesso na valiosa missão que Deus os qualificou. Parabéns !

  

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Acácio Jr. participa de reuinão da executiva estadual com Cid Gomes

Disposto a enfrentar a briga interna dentro do PSB contra a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, o governador Cid Gomes (PSB) convocou uma reunião da Executiva Estadual do partido no Ceará na noite de ontem, 22. O ex deputado federal, o novarussense Acácio Júnior membro da executiva estadual participou efetivamente das discussões sobre os rumos que o partido deve tomar visando às eleições presidenciais de 2014.
Na pauta, a sucessão presidencial e a possível candidatura própria do PSB ao Planalto. Cid quer que o seu partido discuta o assunto em todas as instâncias partidárias, já que até agora o nome de Campos foi ventilado nos bastidores políticos e imposto sem debate interno.
Cid afirmou que concorda com o constante discurso de Campos de que “2014 se discute em 2014”, mas o consenso entre os companheiros de partido termina aí:  “Partido bom é partido que se reúne. O interesse demonstrado publicamente pelo Eduardo é que 2014 seja tratado apenas em 2014, mas o assunto já está no mundo. E é importante que o partido tenha uma posição oficial sobre isso”, disse Cid.
Na ocasião, Cid solicitou que a executiva estadual proponha que a executiva nacional se reúna para ouvir as vozes do partido sobre essa possível candidatura presidencial de Campos.
“Na minha opinião pessoal, o melhor para o partido é apoiar a candidatura a reeleição da presidente Dilma. Gostaria que o partido fizesse essa discussão e, se possível, evolua na definição de uma diretriz partidária”, lançou. Ao final da reunião, os membros da Executiva Estadual decidiram, em consenso, enviar um ofício à Executiva Nacional, solicitando um debate interno sobre a candidatura de Eduardo Campos à sucessão da presidente Dilma.

E o que acha o Senador Rollemberg líder do PSB no Senado.

O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), criticou nesta terça-feira (23)a iniciativa do governador do Ceará, Cid Gomes, de enviar à Executiva Nacional do PSB um ofício em que pede a antecipação do debate interno sobre a possível candidatura à presidência da República, em 2014, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Campos não assume ser candidato, mas vem se movimentando nos bastidores nos últimos meses sinalizando a possibilidade de concorrer no próximo ano. "O PSB não tem porquê e não irá se definir sobre a candidatura à presidência nesse momento. Até porque seria ilegal", disse Rollemberg da tribuna.
No discurso, o líder do PSB lembrou que na disputa pela presidência da República de 2010, o partido tomou a decisão de aderir à campanha de Dilma apenas no dia 27 de abril, após consultar as direções regionais.
"Entendo a excitação do governador Cid Gomes, mas alerto que essas posturas não servem ao PSB e muito menos à presidente Dilma. Quero registrar que a forma exagerada, extemporânea, diante de crítica inclusive ao PSB tem deixado, incomodados, constrangidos, irritados, até mesmo aqueles que dentro do partido admitem apoiar a presidente Dilma", afirmou o senador.
Declarações foram proferidas após reunião do PSB estadual
As declarações de Rollemberg ocorrem um dia após Cid Gomes convocar a Executiva Estadual do Ceará para um encontro no qual foi aprovado o envio de um documento ao comando nacional do PSB em que pede que seja antecipada a discussão de 2014.
Junto com o irmão Ciro Gomes, Cid faz coro pela permanência do partido na base aliada e manutenção do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O líder do PSB disse ainda que assim que for concluída a votação do projeto, que criar barreiras para o surgimento de novos partidos, na Câmara, vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal. A votação na Câmara pode ser encerrada na tarde de hoje após discussão de destaques que alteram parte do texto da matéria. Após essa etapa, o projeto segue para o Senado.
"Estamos assistindo um vergonhoso espetáculo protagonizado pelos grandes partidos da Câmara. O casuísmo eleitoral enorme", afirmou.
Na próxima quinta-feira, o PSB utilizará o tempo do programa de Rádio e TV, em rede nacional, para reforçar o discurso de que é possível "fazer mais" pelo país. Na peça, Campos diz que é preciso "enfrentar" a inflação, apontará também falta de planejamento em setores como o de energia e condenará quem acha que pode "fazer tudo sozinho".
O governador e presidenciável diz que "ajudou" nas conquistas do PT, mas que o país pede para que se faça "muito mais".

BLOG DO JESUS

PROTESTO CONTRA AS INICIATIVAS DE COMBATE A SECA TEVE APOIO NOVARUSSENSE...JORGE MESQUITA LIDEROU OS MANIFESTANTES DE NOVA RUSSAS


Fonte: Facebook
Cerca de 3 mil trabalhadores rurais de 18 municípios das Regiões, dos Inhamuns, Sertões de Crateús, Sertão Central e Centro-sul do Estado, bloquearam às BRs 020e 226, na Localidade Santa Cruz do Banabuiu(Cruzeta), no Município de Pedra Branca, na manhã desta quarta-feira, 24.


A manifestação, que foi organizada pela Fetraece, Federação da Agricultura do Estado do Ceará, tem por objetivo, chamar a atenção das esferas governo para agilizar as medidas já anunciadas pela Presidenta Dilma, que ainda não chegaram às comunidades. 
As principais reivindicações apresentadas foram: Ampliação do Programa Carro Pipa; Construção de mais cisternas; Perfuração de poços profundos; continuidade dos programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem; aumento da oferta de milho para os rebanhos; crédito emergencial, renegociação de dívidas rurais. Vários sindicalistas usaram a palavra com um discurso unificado. 
Já os motoristas que ficaram presos no bloqueio, reclamaram da forma como a manifestação foi realizada, impedindo a passagem dos veículos, motos e caminhões. 
O tráfego foi liberado por volta do meio dia.

Fraudes milionárias nas loterias, lavagem de dinheiro e manipulação de resultados

O Senador Álvaro Dias do PSDB voltou a pedir resultado das investigações da PF, ontem no Senado Federal sobre as fraudes nas loterias e manipulação de resultados : Num dos casos suigeneres um só apostador acertou mais de 500 vezes na loteria. Vejam o vídeo na íntegra de um país abarrotado de ladrões e bandidos de alta periculosidade amparados pela impunidade que reina livremente. Somos lesados, ludibriados e roubados por quadrilhas formadas principalmente por larápios travestidos de políticos. O meu, o nosso dinheiro serve de lavagem para criminosos.
Da próxima vez que alguém me perguntar porque eu não gosto da Globo, vou mostrar este vídeo, e perguntar pro cidadão: Por que motivo a Globo não faz a maior algazarra quando esse tipo de coisa acontece, da mesma maneira que faz com o carnaval e com a copa!?

Como se trata de investiugação de orgão público, e estamos no brasil, 2 anos é pouco tempo para já solucionarem esse problema... Judiciário é muito moroso nesse país...

Resumindo: dados podem ser alterados, o sorteio pode ser fraudado sim, a auditoria pode ser falha, haja visto várias denúncias que ocorreram ao longo dos anos, etc, etc. Não sejamos tão inocentes. Acho que o questionamento é sempre importante.
O fato é que a Caixa tem que melhorar e muito seu processo "transparente" de sorteio

Bando de mensaleiro do PT e ainda rouba na loteria. Vagabundos. Ladrões desse partido de merda. Odeio PTL. (Partido dos Trabalhadores Ladrões)


quanto dinheiro q eu jah joguei fora, apostando em loteiras, inocentemente, sem saber dessa cachorrada...eu tenho q rir, pra nao chorar...
mais e ai, por que a globo nao passa isso?
por que a poderosa globo nao derruba a casa desses fds?
disgraçados, nao sabem quanta gente acredita e faz a a dita fézinha, ah muitos e muitos anos...

 A esperança de se tornar milionário fomenta ainda mais a prática desses criminosos. Vejam a montanha de bilhetes do cidadão de Ipu.

LOTERIA: Comerciante de Ipu diz já ter gasto mais de Um Milhão de Reais em apostas

O comerciante José Alves Bezerra também conhecido como Zé do Só o Mie é reconhecidamente o maior apostador lotérico da região.


Foto: Blog do KT
Segundo o dono da Pizzaria Só o Mie que fica no centro da cidade de Ipu são, 33 anos interruptos de apostas que segundo o mesmo já totalizam mais de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais) gastos nas lotéricas de Ipu e Brasília onde morou seis anos e iniciou sua jornada de jogador. Ele guarda em seu comércio inúmeros comprovantes, inclusive da época em que as Casa Lotéricas não eram on-line.

José afirma que todos os dias comparece a casa lotérica de Ipu de propriedade do comerciante Clerton Cardoso e joga em todos os produtos lotéricos da Caixa Econômica, inclusive na loteria esportiva “para não passar o domingo em branco” mesmo não entendendo muito de futebol. São todos os dias uma média de R$ 80,00 reais feitos em diversas apostas. Rotineiramente antes de abrir o seu comércio, marca os jogos após conferir calmamente os resultados do dia anterior.

O comerciante afirma que já abiscoitou vários ternos, quadras e quinas e que alguns já serviram até para “diminuir o prejuízo”, mas ainda está a espera de um grande prêmio.

Zé do Só o Mie diz que não é viciado em apostas, mas se conseguir tirar um dia a grande sorte com um de seus bilhetes irá imediatamente aumentar os valores da sua aposta e dar uma reformada em sua conhecida pizzaria.

Fonte: Blog do KT

terça-feira, 23 de abril de 2013

Servidores do município saem frustrados da câmara municipal

As dependências da câmara de vereadores de Nova Russas, na sessão ordinária de ontem ficaram superlotadas. Motivo, aprovação em segundo turno do projeto de emenda a lei orgânica do município que regulamenta calendário e fixa prazo para pagamento do funcionalismo municipal. A autora do projeto Toinha do Capitão ficou indignada e decepcionada com a retirada da matéria da pauta da sessão, pela presidência da casa. Mesmo sendo da base aliada que dá sustentação ao prefeito Gonçalo Diogo, a vereadora não poupou críticas a decisão e barração do seu projeto. E disse mais, que pela importância da matéria se houvesse bom senso da mesa diretora, teria sido aprovado sem nenhum impedimento na sessão de ontem, afinal todos os vereadores votaram a favor em primeiro turno. Com sentimento de muita decepção, disparou que naquele momento ninguém era palhaço para serem tratados daquela forma, se referindo aos vereadores que lhe apoiaram e aos servidores presentes. No final da sessão a vereadora Emília justificou o motivo da retirada do projeto da pauta e que ela é uma das entusiastas, inclusive votando a favor no primeiro turno. Toinha, frustrada tanto quanto o funcionalismo, espera com ansiedade a aprovação do importante projeto na próxima sessão. Eu tenho acompanhado as sessões pelo rádio e algumas vezes dou uma rápida espiada ao vivo. Apesar dos lampejos e gafes cometidas pelos vereadores, sobretudo os neófitos, observo que dentro do que preconiza o regime democrátivo, os vereadores tem empreendidos esforços mais do que o normal, surpreendendo a população. Dezenas de requerimentos, apresentação de projetos, debates e discussões acaloradas e muita polêmica. No campo de debates é extremamente salutar que continue assim, apimentado, brigado, no bom sentido é claro. Um embate de ideias entre vereadores de situação versus oposição. Abriram fogo contra o governo na reunião desta segunda, Capita, Carla Loiola, Rejane, Denilse e Teixeira. Ressalto que na câmara uma ala ameaça surgir, ou seja, os vereadores da base que estão insatisfeitos, casos de Toinha do Capitão, Kátia Santos e Zé Roberto, este resolveu falar e dizer que não é vereador lagartixa, que vai estar ao lado de projetos que beneficiem o povo. Têm as ferrenhas defensoras do governo, Emilia e Socorrinha Holanda e os coluna do meio que só observam e ficam no fogo cruzado, casos dos vereadores Antonio Carlos, Pedro Lira e Socorrinha Arrais. Nos quatro meses de Legislativo, o governo ainda não indicou o líder na câmara. Tentou nomear, foi buscar um vereador combativo da voz grave, porém, Teixeira que estava em cima do muro, preferiu ficar do lado da oposição. O convite do prefeito causou um mal estar no grupo, tanto é, que o esposo da vereadora Toinha, Capitão Evandro, ligou para rádio local criticando a reunião com os vereadores da base para consultar sobre a escolha do vereador Teixeira como suposto líder do governo, sendo que o mesmo, fora no pleito passado adversário político do prefeito. Capitão, finalizou que no governo atual está faltando articulação, comunicação e em breve terá uma reunião para cobrar postura e respeito para com o grupo que ajudou a elegê-lo. Por fim, como defensor do debate e das salutares ideias para a construção de uma sociedade melhor quero dar uma sugestão para os vereadores, porque não mudam as sessões de segunda para sábado no mesmo horário para oportunizar aos municípes que acompanhem na íntegra transmissão pela Timbaúba FM. Sábado não tem Voz do Brasil e nas segundas o público de casa, perde os principais debates de seus representantes

.

CISTERNA DE POLIETILENO CUSTA MAIS DO DOBRO DA FEITA DE CONCRETO

João Jaime: “voltou a indústria da seca”


foto13
O deputado João Jaime foi impiedoso com os governos Cid e Dilma Rousseff. “O programa de cisternas de enxurrada é dinheiro em troca de votos. E parte da SDA o esquema visa beneficiar o chefe político. O governador Cid quando souber vai barrar”, disparou João Jaime. O tucano preside a Comissão da Seca e acabou ganhando musculatura para o seu mandato. “Cisterna de placa é uma coisa tão ineficiente que fica difícil até de explicar para as pessoas”, denunciou.


Blog - O secretário Nelson Martins do PT está beneficiando e fazendo lobby para o governo federal, numa articulação com prefeitos do partido e aliados, com sindicatos dos trabalhadores rurais que apontam quais as comunidades que devem receber as cisternas em polietileno. Uma imoralidade é a disparidade de preços e o descaso com os gastos públicos, a diferança é gritante. No fim do artigo você vai ver o preço das cisternas de plástico que estão sendo distribuidas, para as cisternas de concreto que são mais baratas e tem maior durabilidade.
Não podemos negar que as cisternas têm hoje uma importância fundamental para o abastecimento de água potável das famílias que moram no sertão do Nordeste. Na época das chuvas, a água que cai no telhado das casas é dirigida para uma caneleta. Depois, o líquido segue para um tubo de plástico que vai até o tanque, onde fica armazenado. É uma das alternativas, não a medida que resolveria a situação definitivamente, pois as políticas públicas no setor ainda são pífias e tem por objetivo remediar para que o sertanejo contunue sofrendo às agruras causadas pela estiagem e por conseguinte refém dos governos. Como postei anteriormente o problema da seca do nordeste é crônico e os políticos não tem intenção de acabar, porque é nesta circunstância e na desgraça que conseguem facilmente dividendos eleitorais com suas bases já fortalecidas nos assentamentos e nos sindicatos dos trabalhadores rurais.
Apesar da facilidade, os novos reservatórios vêm sendo criticados por algumas entidades na região. A primeira crítica é quanto ao custo. A cisterna de concreto, que é mais barata, custa em torno de R$ 2,2 mil. O preço da cisterna de polietileno, colocada na propriedade, sobe para R$ 5 mil.
As cisternas tradicionais, construídas com placas de concreto feitas pela comunidade, geram emprego porque contratam mão-de-obra local. Já as de polietileno chegam prontas da indústria e são instaladas no campo.
O tema é polêmico e tem trazido todos para um debate, onde a população rural se divide entre as duas opções , sendo que muitos agricultores, pela necessidade que passa o homem do campo, que venha logo as cisternas não interessa de que tipo. Os municipios vizinhos já receberam as cisternas,só Nova Russas as cisternas não chegaram. A esta altura aos 45min do segundo tempo, não há mais tempo pra nada, é melhor o amigo sertanejo se conformar e armazenar o pouco que chover no balde, porque chuva para encher os reservatórios se depender do tempo e das previsões só no ano que vem.
placa





CISTERNA DE CONCRETO EM MÉDIA CUSTA R$ 2.200,00, construídas pelas comunidades gerando emprego e renda.



CISTERNA DE POLIETILENO MÉDIA CUSTA R$ 5.000, OU SEJA MAIS DO DOBRO DA CISTERNA DE CONCRETO. 

Acidente com vítima fatal na CE 187

Um motociclista perdeu a vida na tarde dessa terça-feira (23/04) por volta das 13:00h, quando colidiu frontalmente com um Van que presta serviços para a Empresa de Correios.
Francisco das Chagas Batista da Costa, 33 anos, lavrador, natural e residente em Ipu, morreu após colidir de frente com uma Van que seguia no sentido contrario da via. De acordo com relatos do motorista da Van ,a vítima estava na contramão, ele disse que tentou de tudo para evitar o impacto, o que acabou não acontecendo, com a colisão o condutor da motocicleta foi parar na frente do veículo recebendo toda a pressão da batida com a cabeça no para-brisa do veículo.
O fato ocorreu na CE-187, entre os município de Ipu e Ipueiras na localidade conhecida como Floresta, bem próximo ao Clube  "Via Show" no município de Ipueiras-CE. De acordo com as policias Militar e Civil, que estiveram no local, a vítima não possuía Carteira de Habilitação - CNH. 
Marcas de frenagem da Van foram deixadas no asfalto
Na delegacia familiares da vítima disseram que o mesmo ingeria bebida alcoólica com frequência, porém não dar para afirma se ele estava sob efeitos de álcool no momento do acidente. Francisco chegou a ser socorrido com vida e minutos depois veio a falecer no Hospital Municipal de Ipueiras.
Na imagem acima mostra o local
onde houve o impacto do motociclista com o para-brisa da Van

Na Net

PEC da Empregada Doméstica
        Pode aumentar salário, FGTS, PIS, PASEP, INPS. Pago férias, 13º, 14º, o escambau.
Jamais vou ficar sem minha empregada doméstica:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Série B: Maranguape e Nova Russas vencem


Ft. Ronaldo Déber
Na tarde deste domingo (21) duas partidas foram realizadas pela sétima rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Cearense de 2013 e as equipes mandantes se dera bem. No estádio Moraisão, em Maranguape, a equipe da casa recebeu o Trairiense e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 1. Já no estádio Mourãozão, em Nova Russas, o Itapipoca visitou o Nova Russas e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Com os resultados o Maranguape se mantém na segunda colocação com 21 pontos, quatro pontos atrás do líder, o Quixadá. A equipe do Nova Russas com a vitória subiu para a quarta colocação com 14 pontos ganhos. Com a derrota o Trairiense mantém os 13 pontos ocupando a sétima colocação, seguido pelo outro derrotado deste domingo, o Itapipoca que tem 12 pontos e ocupa a oitava posição.
Na próxima rodada, o Nova Russas pode assumir a terceira posição se vencer o Maranguape no Mourãozão e esperar por tropeços de Iguatu, Crateús, Uniclin e Trairiense.

domingo, 21 de abril de 2013

Rumo ao centenário



O patriarca da família Paulino, Sr. José Jorge celebrou seus 98 anos de idade ao lado de alguns familiares. Uma idade que poucos conseguem atingir, uma proeza mais ainda, mesmo com alguma debilitação pela idade, sua lucidez impressiona. E acreditem o seu amor pela mulher da sua vida continua intenso. Momento único na vida de um homem que mesmo sem ter oportunidade de estudar conseguiu criar, educar e formar alguns de seus 11 filhos. Os caçulas que moram em São Paulo são mestres e professores universitários, muito bem sucedidos. Os primogênitos são comerciantes, profissionais liberais, alguns moram em Campos Sales,outros em Fortaleza. A imensa, unida e feliz família Paulino, parabéns pela façanha do pai, esposo, avô, bisavô e herói pela sublime data. Sr. Jorge Paulino é avô de minha esposa


Morre em Campos Sales irmão do comandante da 2ª CIA

Major Queiroz em evento

Morreu por volta das 23h e 30min de ontem em Campos Sales na região cariri oeste, Jairo Matias Queiroz irmão do comandante da 2ª CIA da PM, major Jair Queiroz sediada em Nova Russas. A causa teria sido um infarto fulimante que deverá ser confirmada pela perícia médica. Jairo era proprietário da churrascaria bode assado, uma das mais frequentadas da cidade. Deixa orfãos filhos e esposa. Ao Major Queiroz e familiares rendemos condolências.


*********************************************************************************

sábado, 20 de abril de 2013

Iguatu vence a primeira em casa

Após demitir o atacante Marcos Bambam contratado a peso de ouro por ter defendido grandes times do futebol brasileiro e tido como promessa nas categorias de base do Fortaleza, o time do Iguatu fez as pazes com a torcida vencendo o Crateús por 1x0 no Agenorzão. Foi a primeira vitória em casa do Iguatu que enfrenta o Itapipoca, adversário do Nova Russas no outro fim de semana no Perilão. No outro jogo da 7ª rodada o Quixadá fez mais uma vítima, desta vez foi o Arsenal de Caridade vencendo por 2x1 no Moraisão. Com o resultado, o time dispara na liderança com 25 pontos. Amanhã no Mouraozão, lotado, com o torcedor mais apaixonado do interior do estado pelo futebol, o escrete local precisa todo custo dos 3 pontos diante do Itapipoca. 

NO CEARÁ, ÁGUA SERVIDA POR CARROS PIPA É CONTAMINADA


(Membro do Exército inspeciona caminhão-pipa usado para abastecer a cidade de Tauá)
 
Anunciada pelo governo federal como uma das principais ações de combate à seca no Nordeste, a água distribuída por carros-pipa está contaminada em alguns municípios, aponta estudo da Secretaria de Saúde do Ceará
Análise de amostras em 20 municípios do Estado detectou problemas nessa água em 13 cidades: presença de coliformes fecais ou nível de turbidez (resíduos) acima do normal, o que pode indicar a existência de protozoários prejudiciais à saúde.
Os 13 municípios, entre eles cidades maiores, como Crato e Tauá, somam cerca de 400 mil habitantes. Há cidades em que 100% das amostras estavam contaminadas, como Morada Nova e Potiretama (por coliformes) e Hidrolândia (turbidez).


A ingestão de água nessas condições pode provocar infecções que causam fortes diarreias e dores abdominais.
"Os moradores estão tendo dores de barriga, mas não sei se é por causa dos carros-pipa", afirmou a prefeita de Hidrolândia, Maria de Fátima Mourão (PSD).
O estudo foi finalizado em fevereiro. "É possível que esse quadro esteja se repetindo em outros municípios do Nordeste, já que as condições são semelhantes", disse Manoel Dias Neto, da Promoção e Proteção à Saúde do Ceará.
Em todo o Nordeste, 777 municípios estão recebendo água de carros-pipa por causa da seca. O Ministério da Integração Nacional coordena e o Exército executa a ação, com parceria da Defesa Civil dos Estados. O custo da ação é de R$ 71,5 milhões mensais.
Os carros-pipa são contratados pelo governo federal e captam água de estações de tratamento ou de outros mananciais. Neste segundo caso, a água tem que ser tratada antes de consumida.
Para o governo do Ceará, os problemas com a água têm ocorrido porque a captação é feita em poços superficiais, mais suscetíveis à contaminação. Uma carta será encaminhada ao governo federal pedindo a compra de estações móveis de tratamento.
Há 1.368 municípios nordestinos atingidos pela atual seca, considerada a pior dos últimos 50 anos. São 10 milhões de pessoas afetadas.
No Ceará, segundo a Saúde estadual, 128 municípios estão recebendo abastecimento por carro-pipa, mas só 20 cadastram as informações em um sistema de vigilância da qualidade da água. Por isso, a análise se restringiu às amostras dessas 20 cidades.
Das amostras analisadas, 25% tinham coliformes, e 22% tinham turbidez acima do valor permitido.

ÁGUA PARA SECA
26% das amostras apresentavam coliformes fecais
22% tinham turbidez (falta de transparência) acima do limite
Riscos para o consumo: beber essa água pode causar diarreia e dores abdominais
Cidades com problemas: Araripe, Capistrano, Caridade, Crato, Hidrolândia, Ipu, Jaguaretama, Morada Nova, Ocara, Parambu, Potiretama, Santana do Cariri, Tauá
Fonte: Secretaria de Saúde do Ceará

Se a moda pega !

Advogados de Icó cobram nomeação de juiz espalhando outdoors pela cidade.


juii
Um grupo de advogados do município de Icó (Vale do Salgado) resolveu fazer um protesto inusitado: instalou outdoors em vários pontos da cidade e, principalmente, na entrada denunciando falta de juiz. Há 60 dias nada de juiz. Há seis anos sem juiz titular.

Icó conta com cerca de 66 mil habitantes. Trata-se da terceira Comarca do Estado.

"Cansei de reclamar e não ter resultado algum. Daí tive a iniciativa de criar e instalar este outdoor", disse dr. Kerginaldo Cândido a imprensa.

(Foto – Fabrício Moreira)
 
BLOG - AQUI IDEM, A SOCIEDADE PRECISA CONFECCIONAR UM OUTDOOR NÃO SÓ COM JUIZ TITULAR, COMO TAMBÉM DEFENSOR PÚBLICO

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Na vice lanterna Nova Russas pega três jogos em casa

 
O Nova Russas com a derrota para o Crateús assumiu a vice lanterna da segunda divisão com 11 pontos. Neste domingo o time tem que fazer o dever de casa, vencer no estádio Mouraozão o Itapipoca, na quarta   enfrenta o vice líder Maranguape também em casa e encerra a primeira fase t no Mouraozão diante do Arsenal, teoricamente o mais fraco. Se depender do apoio e da motivação da torcida os 9 pontos estão garantidos. São três jogos em casa e no mínimo o time tem que fazer 7 pontos para disputar o topo da tabela e sonhar com a 1ª divisão. Entretanto, além de deficiência técnica, da ausência de um atacante nato, o elenco têm enfrentado dificuldades extra campo. No jogo diante do Cratéus, o técnico Antonio Luis não foi feliz nas substituições, some-se a péssima arbitragem prejudicando o Nova Russas, faltou o homem gol para aproveitar as chances criadas. Um outro problema que o time  convive é o incentivo financeiro, o apoio moral e psicológico por parte dos dirigentes e da secretaria de juventude e desporto que também contribuiram para a derrota do time. Raça, dedicação e determinação,não bastam, é necessário sintonia e efetiva ação dos que comandam o futebol novarussense. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase, e vencer os jogos aqui, será importante para a tranquilidade dos atletas e da torcida.    


Campeonato Cearense Série B 2013
1ª Fase - Grupo: Único
Pos Clube PG JG Vit Emp Der GP GC SG Apr. %
1 Quixadá 22 8 7 1 0 19 6 13 91.67
2 Maranguape 18 7 6 0 1 15 3 12 85.71
3 Crateús 14 8 4 2 2 11 5 6 58.33
4 Uniclinic 13 7 4 1 2 13 9 4 61.90
5 Trairiense 13 8 3 4 1 11 5 6 54.17
6 Itapipoca 12 8 3 3 2 10 4 6 50.00
7 Iguatu 12 8 3 3 2 15 10 5 50.00
8 Arsenal 12 8 3 3 2 11 8 3 50.00
9 Nova Russas 11 8 3 2 3 11 7 4 45.83
10 Pacatuba 10 8 3 1 4 9 8 1 41.67
11 Boa Viagem 0 20 0 0 20 0 60 -60 0.00

 A adesão ao programa Mais Educação é feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec) do Ministério da Educação. As escolas pré-selecionadas têm o prazo até 30 de abril para validar a adesão ao sistema e passar a receber mais recursos para oferecer atividades em tempo integral.  A meta do governo federal é atingir 45 mil escolas em 2013 e 60 mil em 2014.
Para completar o cadastro no Mais Educação, a escola precisa preencher todos os dados no Simec, como o nome do diretor da escola e demais exigências do projeto pedagógico. A adesão implica a escolha de até cinco atividades nos macrocampos do programa, entre eles: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

“O MEC não abre mão do acompanhamento pedagógico. Este é obrigatório”, salienta Jaqueline Moll, diretora de Currículos e Educação Integral do ministério. “Claro que queremos uma atividade intelectual que faça sentido com o que o aluno está estudando já. O tempo ampliado tem que trabalhar com isso.”

Após terminar a adesão no Simec, a escola encaminha as informações para a secretaria de educação de seu município. A secretaria pode fazer correções e adequações, que são validadas pela escola. Por fim, o documento chega ao MEC.



Paula Filizola


 
Olá mãe Dilma, como está  a senhora. Aliás, é melhor perguntar onde está a senhora, que não para mais no Brasil. Claro que sei que os políticos não deixam a senhora quieta. É que eles são como bezerros, mãe, se não chiqueirar  eles bebem todo o leite e ainda chutam o balde.
Mãe, eu fiquei com tanto medo daquele bando de índios no seu Palácio. A senhora fez o que para se livrar deles? Ah prometeu terras no Nordeste? A senhora acha que eles são tolos de quererem terra no Nordeste? Pode esquecer! Mãe, os índios estão ligados na televisão, usando computador, Iphone, Ipad e tudo mais. Eles sabem que o Nordeste atualmente é sem futuro. Eles querem é terra boa, do tipo que tudo nasça sem que eles precisem plantar.  Falando em plantar, o que é que a senhora quer se metendo com a política da Venezuela, hein?  Na sua opinião, esse tal de Maduro deve mesmo assumir o lugar deixado pelo Chaves? O pessoal da Venezuela está achando que houve marmelada nas eleições, coisa que, felizmente não acontece no nosso Brasil, né? É mesmo mãe, as nossas eleições são bem direitinhas. O que não presta é a maioria dos eleitos, que quando assumem o poder se danam a roubar que nem gato de pobre.
O Aécio anda dizendo que a senhora está insegura para ir para a reeleição. Ah, coitado! Se ele soubesse do que a gente sabe, né  mãe? Não, eu não acredito que o povo vá se iludir com os salários anunciados para 2014 e 2015. R$ 700 é pouco demais. Imagine a senhora que aqui em Sobral não tem casa para alugar por menos de R$ 500. Isto agora. Imagine quanto será o valor em 2015. A senhora sabe que o nosso salário é um dos mais baixos do mundo não sabe? E a senhora sabe, também, que quando ele sobe os preços dos produtos e serviços já estão lá em cima? Na verdade subir salário é a coisa mais besta que o seu Governo faz, pois só serve para aumentar a inflação.
Se tem maxixe por aqui? Claro que tem. Não é de fartura, mas a gente encontra. Na próxima semana quando a senhora chegar eu mando uns pelo prefeito Veveu, assim a senhora acerta de vez com ele essa verba para o aeroporto de Sobral. É bom mesmo, mãe, maxixe com carne de bode. Mas o bode é daí mesmo? Ah, é da fazendo do Sarney? Deve ser até capado, uma maravilha. Se a senhora não quiser comer a buchada, mande para cá, pois muita gente adora.
Eu estou gostando do seu cabelo sim, o modelo está legal. Seu cabeleireiro, com certeza é melhor do que o Raimundinho Pignóia, aqui de Sobral.
Bom, algumas coisas baixaram, mas as comidas continuam subindo. Tem gente enchendo a barriga só assistindo o Globo Rural e o programa da Ana Maria Braga. O povo assiste e depois bebe bastante água. Logo a fome desaparece.
Quando a senhora chegar me ligue, pois tenho uns babados para lhe contar. Um grande abraço, mãe, e cuidado com as pagas dos tucanos.
 
blog do Silveira
 

 

Blog do Jesus

CADÊ AS CISTERNAS DO NELSON MARTINS???

Fonte: google
Gostaria de saber se alguém em Nova Russas já teve instalado algum quintal produtivo, que o Secretário Nelson Martins veio assinar a instalação nos primeiros dias do ano???

Cadê essas cisternas???
Fonte: google

Vão esperar o que para implementarem... O povo não vive só de promessas...

Aguardo comunicação sobre o andamento da aplicação dessas cisternas pelo e-mail: jesusdacostaadv@gmail.com
 
 
 
 
 
 
Comento - Mais uma medida do governo do estado, à exemplo do governo federal como os mais urgentes do bolsa estiagem, garanita safra, distribuição de sementes e que apenas minimiza os efeitos devastadores da seca. A presidente Dilma  foi infeliz e inoportuna quando disse que foi surpreendida com a estação invernosa deste ano, como se fosse anormal. Anormal é no semi-árido nordestino chover acima da média normal. Com relação as cisternas em polietileno (plástico) num total de 300 não se sabe explicar o porquê na demora da distriubição desses reservatórios. Ressalte-se que pela força com os governos estadual e federal, inclusive sempre votaram fielmente em candidatos do PT, o sindicato dos trabalhadores rurais tem direta co-relação com a chegada dessas cisternas. Qual seria o impedimento ? Quem estaria dificultando a chegada das cisternas já que as poucas chuvas estão se exaurindo ? As cisternas estão em depósitos de Sobral e Canindé expostas ao sol e chuva. Será se o sindicato dos trabalhadores rurais tem preferência por outro tipo de cisterna, por exemplo as construídas de placas de cimento ? O correto seria perfurar poços profundos, explorar o subsolo e construir barragens e açudes. Agora, a comunidade rurícola precisa urgente de uma explicação sob pena das cisternas armazenar somente a lucratividade de outrem, através de pomposa comissão.

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...