quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Agenda de Daniela

Caminhada da paz

A Coligação "É Tempo de Paz, Nova Russas", convida a imensa nação 40 e o povo em geral para participarem de uma movimentada e empolgante caminhada com a candidata do PSB, Dra. Daniela, vice Acácio Jr. e candidatos ao cargo de vereador. O evento será realizado nesta sexta feira à partir das 18h ou seja 6h da noite sendo que, concentração no calçadão em frente da praça da Coab percorrendo os Bairros Nova Aldeota, Coab, Bairro Vermelho e encerrando no Pantanal onde haverá grande comício. A Coordenação geral da campanha informa ainda, que haverá transporte para os eleitores do interior. 
 
Agenda : 
Sexta, 18h - Concentração no calçadão em frente a praça Coab seguido de caminhada pelos bairros Nova Aldeota, Coab, Bairro Vermelho e encerrando no Pantanal com grande comício.
Sábado, 8h - Panfletagem na feira livre
Domingo 19h - Comício no distrito de Canindezinho

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

IRMÃO DE GENOINO PROMETE REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA

 

 Agência Camara:

“Queiram ou não”, o debate será retomado após as eleições, avisa o deputado José Guimarães (PT-CE)

O deputado José Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoino, foi o primeiro parlamentar da sigla a falar abertamente que o partido irá propor a regulamentação dos meios de comunicação, após as eleições. “Queiram ou não”, avisou Guimarães, que afirmou existir uma ação orquestrada dos meios de comunicação tradicionais contra o PT e o ex-presidente Lula.
"Passadas as eleições, nós do PT vamos tomar uma medida quer queiram, quer não queiram. É a regulamentação da questão da comunicação no país. Vamos ter que enfrentar esse debate porque foi além do limite", declarou. O vídeo é uma resposta à reportagem de Veja de duas semanas atrás, que acusou o ex-presidente Lula de liderar o mensalão e de montar uma caixa de R$ 350 milhões, a partir de uma suposta entrevista de Marcos Valério.
Na Argentina, onde a presidente Cristina Kirchner conseguiu aprovar uma nova Lei dos Meios, já foi fixada a data para o grupo Clarín, o maior do país, devolver alguma de suas concessões.

Os novos horizontes do jornalismo


Coluna Econômica

Ontem o site Comunique-se realizou sua cerimônia anual de premiação de jornalistas, eleitos pela própria categoria. Foi uma festa majestosa, mas algo nostálgica. Nos próximos anos ocorrerão mudanças radicais no jornalismo, muito mais do que aconteceu até agora, alterando completamente o perfil do trabalho e do profissional.
A profissão de jornalista, tal qual se conhece hoje em dia, consiste em uma pessoa com domínio sobre a escrita, sobre algumas técnicas específicas, que trabalha ou nas redações de jornais ou em casa, como freelance.
As técnicas são conhecidas há tempos: como escrever o lide (abertura) da matéria, encadear as informações, mencionar as declarações de fontes, escolher o título chamativo etc.
Nas redações, o modo de produção pouco mudou, apesar dos avanços da tecnologia. Há o pauteiro, que de manhã ajuda a planejar o jornal do dia. Depois o repórter, que recebe a pauta e vai atrás das informações. No final do dia, o texto é entregue a um redator que o burila e coloca o título. E passa para um editor, que dá a palavra final e seleciona as melhores matérias para as chamadas de capa no caderno ou no jornal.
***
O jornalismo online mudou pouca coisa nesse modelo. Nele, repórteres escarafuncham a Internet, acompanham o que sai nos concorrentes, e reproduzem notícias instantâneas de outros sites, nacionais ou estrangeiros. Mas tanto o modelo de produção quando o de difusão é o mesmo.
***
Com o avanço significativo da Internet, a proliferação de redes sociais, bancos de dados, sites especializados, recursos de multimídia, muda totalmente o espectro do jornalismo.
A primeira grande mudança é que o jornalista perde a prerrogativa da notícia. Até agora, para um determinado dado virar notícia, necessita da interferência de um jornalista – ou de um veículo de mídia.
Daqui para frente, e cada vez mais, não haverá barreiras para a produção de notícias. As associações, ONGs, movimentos sociais, pessoas físicas, todos produzirão suas próprias notícias.
Às especialidades atuais do jornalista, se agregarão outras competências: a pessoa que, além de reportar, sabe filmar, editar vídeo, montar aplicativos para prospectar bancos de dados públicos etc.
***
Do lado do empregador, as alternativas não se resumirão mais às empresas tradicionais de mídia ou assessorias de imprensa. Haverá a necessidade de trabalho jornalístico em todos esses novos agentes. Além disso, assim como existem jovens desenvolvedores de aplicativos para iPhone, haverá aplicativos próprios para investigação jornalística.
A vastíssima quantidade de informações disponíveis na Internet exigirá cada vez mais uma visão de gestão do conhecimento. E, principalmente, a humildade de deixar de ser o protagonista da reportagem para se transformar no mediador, a pessoa capaz de estimular uma discussão pela Internet e extrair dela as conclusões necessárias para escrever a matéria.
***
Serão novos tempos muito interessantes, que alargarão mais do que em qualquer outra época os horizontes do jornalismo.

Blog - Esses novos tempos tem os dois lados da moeda o bom e o ruim. O bom é que qualquer pessoa com acesso a mídia eletrônica pode produzir uma matéria popularizando a notícia numa velocidade formidável e o ruim é quanto a sua autenticidade e a sua fonte podendo contribuir ou não com a democratização da informação  de forma responsável e confiável. Acho que deveria haver algum tipo de regulamentação para se produzir e divulgar informações on-line.

Caminhada da paz


A Coligação "É Tempo de Paz, Nova Russas", convida a imensa nação 40 e o povo em geral para participarem de uma movimentada e empolgante caminhada com a candidata do PSB, Dra. Daniela, vice Acácio Jr. e candidatos ao cargo de vereador. O evento será realizado nesta sexta feira à partir das 18h ou seja 6h da noite sendo que, concentração no calçadão em frente da praça da Coab percorrendo os Bairros Nova Aldeota, Coab, Bairro Vermelho e encerrando no Pantanal onde haverá grande comício. A Coordenação geral da campanha informa ainda, que haverá transporte para os eleitores do interior.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ratos nunca mais !!!

Enviado por Paulo Magalhães 

Blog - amigo Paulo falta desenvolverem um veneno para outro tipo de rato, mais pernicioso do que esses pequenos animais. Os ratos da política, estes sim, se tivessse um veneno o país, o estado e o nosso município era bem melhor pra se viver.

ADEUS AOS RATOS DE PLANTÃO

(VENENO NATURAL)

            
Veneno Ecológico para matar Ratos

- UTILIDADE PÚBLICA -

                  
Nossos cientistas são feras mesmo
(Método usado por criadores de pássaros)!
COMBATENDO OS RATOS
                  
"Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes...

Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou.
Fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas".
                  
Como fazer:

a)
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo)

b)
Coloque no multiprocessador (ou liquidificador [SEM ÁGUA])

c)
Triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:
                    
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão

a)
Perto das portas

b)
Janelas (SIM... eles escalam as janelas... ahahaha...)

c)
Atrás da geladeira, 

d)
Atrás do fogão

e)
Atrás de tuuuuuuuuudo!
                    
O que acontece:

f)
O rato come essa farofinha mas não tem como digerir o feijão (cru),
por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
               
                    
RESUMINDO:

a Rataiada morre em até 3 dias.
DETALHE IMPORTANTE:

a)
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex.), o rato morre e não contamina animais de estimação. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e o matou é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... mas morto, eles não comem. 

b)
Se tiver crianças pequenas (bebês), ainda em período de engatinhamento,
que colocam tudo na boca, não faz mal algum,
pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido.
NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO. 
REPASSEM, POR FAVOR! O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECEM!
VAMOS PARAR DE UTILIZAR PRODUTOS QUÍMICOS A TODO MOMENTO!

Ciro Gomes apoia a Candidata Dra Daniela 40


domingo, 23 de setembro de 2012

Nem Lula dá jeito; PT ameaçado em cinco capitais

DO BLOG DE CHRISTINA LEMOS

 Ao contrário de seus prognósticos, o Partido dos Trabalhadores enfrenta dificuldades nesta eleição - a primeira desde que Lula deixou a presidência da República. O efeito destas dificuldades pode ser notado pelo desempenho dos candidatos do partido em cinco das principais capitais do país: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza - cidades de denso coeficiente eleitoral e de importante peso político.

O risco de derrota petista nestes centros é grande, o que representará um freio nos projetos políticos da legenda. A má fase surpreende o partido, que contava com a alta popularidade de Lula e o sucesso de seu governo para projetar seus candidatos à posição de favoritos na disputa - o que, no caso destes grandes centros, não vem acontecendo.

O ex-presidente, desde que deixou o Planalto, apesar da vitória sobre o câncer, parece ressentir-se da tribuna privilegiada que o cargo lhe garantia. A imagem de Lula, agora desprovida da aura presidencial, mostra-se mais permeável a desgastes, promovidos seja por erros políticos ou por ataques da oposição. O eventual encolhimento da persona-Lulatambém não foi satisfatoriamente compensado pela presidente Dilma, cuja identidade com o "PT de raiz" e com a militância é incomparavelmente menor que a do antecessor


 Claudio Humberto

Nos braços do mundo

A Presidência da República arruma as malas para voar, mas antes reservou R$ 18,9 mil para confecção de dez mil etiquetas de bagagem.

Polícia de olho
em candidatos
ligados ao crime

Setores de Inteligência das polícias identificam no Nordeste vários candidatos com fortes vinculações ao tráfico de drogas, ao roubo de cargas de caminhões e a até a um crime comum na região, o furto de senha de cartões de créditos, os “cartõeseiros”. Bem sucedidos em suas atividades criminosas, esses bandidos acumularam fortunas e entenderam que agora precisam buscar poder político, nas eleições.

Formação de quadrilha

Antes de “conquistar” espaço no poder político, os bandidos também se organizam para se infiltrar em órgãos públicos que os combatem.

Crime organizado

Descoberta recente da PF indica que a gangue que controla presídios paulistas financia os estudos de jovens para servir ao crime, no futuro.

Pelas regras do jogo

Jovens com estudos pagos pela organização “PCC” teriam a tarefa de ingressar por concurso em polícias, ministério público e na Justiça.
 

Urnas eletrônicas começam a ser preparadas para as Eleições 2012



Começará na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, a preparação das urnas eletrônicas que funcionarão nas próximas eleições. O procedimento, chamado de “carga de urna”, consiste na checagem do funcionamento de todos os dispositivos das urnas e transferência, a partir dos cartões de memória de carga, dos programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, além dos dados de candidatos e eleitores (nome e número do título e informações biométricas, se existirem) da seção correspondente.
Num segundo passo da preparação, cada urna eletrônica recebe um cartão de memória de votação que contém as fotos dos candidatos do município, e as memórias de resultado, que, ao final da eleição, recebem o resultado das seções para transmissão para o TRE. No final do procedimento de carga, as urnas são lacradas e assim permanecem até o dia da eleição.
Para o eleitorado do Ceará, 6.192.371 cidadãos, serão preparadas 19.508 urnas para cada seção eleitoral, 15 urnas exclusivas para justificativas e até 2.577 urnas para contingência. Na mesma ocasião, serão lacradas algumas urnas de lona, para o caso de, por uma impossibilidade técnica de votação eletrônica, seja necessária a votação manual, através de cédulas. Nas eleições de 2010 todas as urnas eletrônicas funcionaram perfeitamente e não foi necessário o uso de urnas de lona.

TCM e Ministério Público já recebem denúncias sobre desmonte

Membros do Ministério Público Estadual (MP) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reuniram-se ontem na sede do Ministério Público para tratar de medidas para evitar o possível desmonte das máquinas administrativas no período pós-eleições. Segundo o presidente do TCM, Manoel Veras, as denúncias são pontuais. “Mas estamos preparados para, se isto [denúncias de desmonte] vier a acontecer, agirmos com rapidez?, afirma.
A preocupação se justifica porque já começaram a chegar denúncias de ações que poderiam ser vinculadas à questão de desmonte das máquinas públicas. De acordo com o procurador Maurício Carneiro, três denúncias foram encaminhadas aos promotores de Justiça e ao Tribunal de Contas do Município (TCM), que já iniciaram as ações de pesquisa dos dados. Carneiro diz que foi acertado que o TCM deve começar a montar equipes de fiscalização. “Eles vão montar as equipes, nós vamos estabelecer as estratégias do trabalho e, semanalmente, nós vamos sentar para fazer a avaliação do que foi apurado naquela semana e quais serão as ações que vão ser desenvolvidas na semana seguinte”. afirma.
O procurador afirmou ainda que o calendário das operações a serem realizadas será tratado na próxima reunião. Veras declara que a prioridade de fiscalização são os municípios em que os prefeitos sairão do poder. “Verificamos que os maiores problemas antigamente aconteceram onde os prefeitos não podiam se reeleger. Estamos dando uma atenção especial a isso”.
Historicamente, prefeitos derrotados aproveitam o período de transição para negligenciar a guarda do patrimônio público, deixar de fazer pagamentos e prejudicar o próximo gestor. Como formas de ação preventiva, o presidente do TCM garantiu que foram feitas reuniões com prefeitos e presidentes de câmaras municipais em todos os municípios. Nas reuniões, foram distribuídas cartilhas sobre o último ano do mandato, com as obrigações que os gestores têm em relação à questão patrimonial e à questão de cumprimento da lei de responsabilidade fiscal, de forma a não endividar o município no período pós-eleição.
SERVIÇO 
Para denunciar casos de desmonte contactar a Procuradoria Geral de Justiça
Onde: Rua Assunção, 1100 – José Bonifácio
Telefone.: 3452 1553
O POVO
 
Blog - Com tantos desmandos administrativos será se a prefeitura daqui vai passar pelo desmonte com a iminente derrota do prefeito que a qualquer custo quer conseguir sua reeleição ?

Prefeitura que atrasar salário de servidor pode ficar sem receber verbas federais

Garantir a estabilidade salarial de servidores públicos municipais em todo o país é o objetivo do projeto de lei, do senador Walter Pinheiro (PT-BA). A proposta (PLS 120/2011), que aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), impede repasses de verbas federais a municípios que atrasarem o pagamento de vencimentos e demais títulos de natureza salarial.
Pelo texto, a restrição de repasse a municípios inadimplentes abrange recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na justificativa do projeto, Walter Pinheiro alega que muitos prefeitos deixam de pagar regularmente os salários, em especial o 13º salário, para priorizar outras despesas das administrações municipais.
“Milhares de servidores públicos municipais têm passado os últimos finais de ano sem contar com o décimo terceiro salário. Muitos deles sequer têm recebido regularmente os salários mensais” acrescenta o parlamentar baiano.
O projeto do senador Walter Pinheiro também será examinado pelas comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Assuntos Econômicos (CAE), onde receberá decisão terminativa.

Agência Senado

sábado, 22 de setembro de 2012

Ciro Gomes e ministro Leônidas Cristino visitam Nova Russas

Ontem visitaram Nova Russas Ciro Gomes e o Ministro da secretaria dos portos Leônidas Cristino. Motivo foi manifestar apoio a candidata do PSB Dra Daniela. A recepção aconteceu na residência do vereador José Maria de Sousa e contou com a presenção de várias lideranças políticas e de um bom número de populares e apoiadores da candidatura de Daniela. Na fala do ex governador Ciro Gomes ratificou o compromisso com Dra. Daniela e que quando for eleita terá total apoio dele e do governador Cid Gomes para desenvolver e executar projetos sociais e obras estruturantes para o município.
  

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Coluna do Professor Tim sobre machismo contra Doutora Daniela - Timtim por Timtim


Existe machismo e preconceito de gênero nas críticas dos adversários contra a Doutora Daniela?
Excelente pergunta no momento em que o Brasil é governo por uma mulher, Dilma Roussef, e a questão do machismo e da questão de gênero toma conta das principais rodas políticas. Excelente pergunta que exige respostas politicamente corretas sobre tal assunto, definindo ou não um certo machismo contra a doutora Daniela.
Pois bem. Médica e também candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Prefeitura de Nova Russas, Doutora Daniela, é a única mulher na disputa sucessória, enfrentando cinco homens na presente campanha eleitoral: Gonçalo Diogo (PMDB), Paulo Evangelista (PSD), Marcos Alberto [PSC], Pastor Cid, PHC, e Chiquinho do Edgar, pelo PSDC.
Exatamente pela condição de mulher numa sociedade machista e preconceituosa contra a mulher, não seria diferente que, por ser a única mulher na eleição municipal para prefeito de Nova Russas, a doutora Daniela não sofresse o forte bombardeio de críticas nos programas eleitorais dos seus principais adversários, notadamente de Paulo Evangelista e de Gonçalo Diogo.
Críticas principais é a de que a doutora Daniela não seria preparada para gerenciar e ser prefeita de Nova Russas. De que doutora Daniela não tem identidade própria e nem idéias. Cumprindo apenas o papel político-eleitoral de dar continuidade à oligarquia do seu e principal guru político, Luís Acácio de Sousa, que ficou longos 12 anos no poder.
Doutora Daniela sofre não apenas um bombardeio de críticas. Muitas vezes são calúnias e difamações, algumas, inclusive, tentando atingir sua honra pessoal. 
Razão de tudo isso, dizem, é uma só. Fato de Daniela ser mulher. Pertencer ao sexo feminino, tido como frágil e eternamente discriminado num país dominado pelo patriarcalismo conservador e sexista.
Machismo vulgar que não permite e nem tolera a participação feminina no poder e na política. Machismo tupiniquim que tenta calar uma importante voz feminina em Nova Russas.
Tal criticismo, tal denuncismo, tal onda de perseguição contra Daniela, em vez de prejudicá-la, pode turbinar ainda mais sua candidatura a prefeita de Nova Russas. Da mesma forma que o processo de impugnação de sua candidatura no TRE fez.
Algo que pode influenciar uma certa simpatia das mulheres novarussenses por ela, já que uma representante da condição feminina estaria sendo perseguida.
Quem viver, femininamente ou não, verá...Depois do dia 7 de outubro.
Já quanto á resposta da pergunta acima, se leu o texto presente, deve ter tirado suas próprias conclusões.
_______________________________
Questão de inteligência política...
Se a pesquisa que colocou Daniela em primeiríssimo lugar, contratada por uma empresa totalmente desconhecida [Alencar Consultoria], está sendo bastante questionada, e com razões, cabe também um questionamento.
Já que seus adversários principais tanto questionaram pesquisa e tal instituto, por que não contratam uma pesquisa de instituto de credibilidade, tipo IBOPE ou Datafolha, até mesmo o Zytec.
O que está faltando? Tá faltando dinheiro, votos... Marcos Alberto, Gonçalo Diogo e Paulo Evangelista estão com a palavra.
________________________________
Críticas ao acacismo é politicamente incorreta...
Principal mote dos adversários da doutora Daniela, candidata do PSB à Prefeitura de Nova Russas, é criticar, em seus programas eleitorais, é criticar o tio dela e ex-prefeito, Luís Acácio de Sousa. Vinculando Daniela aos 12 anos da oligarquia do tio Acácio.
Tem um certo sentido eleitoral, mas carrega uma certa irracionalidade política. Politicamente incorreta. Exatamente porque os tais críticos do acacismo e de Acácio estiveram juntos com Acácio nos seus 12 anos de poder oligárquico.
Candidato do PSC, Marcos Alberto, ajudou e financiou a campanha vitoriosa de Acácio em 2000, até mesmo indicando aliados no governo Acácio.
Dioguinho e boa parte da família de Gonçalo Diogo, candidato do PMDB, participaram direta e indiretamente dos 8 últimos governos de Acácio. Dioguinho foi, além de vice prefeito, secretário de Obras, quando teve suas contas de gestãs desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios -TCM.
Já Paulo Evangelista, que está prefeito tampão em Nova Russas, na condição de empresário e dono da PWE, fez sociedade com Acácio nas obras do SANEAR -também chamado de Sacanear pelos adversários.
Portanto, é bom que se diga, com relação a Acácio, tanto Daniela quanto seus adversários são tudo farinha do mesmo saco. Todos participaram do governo Acácio.
Época em que, mamando caladinhos nos governos Acácio, não falavam das ambulâncias amarradas com ligas de baladeiras, do nepotismo acacista, das licitações viciadas, entre outros problemas das gestões acacistas.
Fato provando hipocrisia e falso moralismo dos adversários da doutora Daniela. Revelando que, para ganhar a eleição, vale tudo. Até esconder seus passados acacistas. 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

BLOG DO ARETON

COMENTÁRIO QUE O BLOG DOS AZULÕES NÃO PUBLICOU

Prezados Senhores e População de Nova Russas!
Meu nome é Alex Miranda e gostaria de informar que a empresa a qual sou sócio é legal sem problemas jurídicos ou técnicos. Em nossa equipe de consultores alguns já tem 20 anos de atuação no mercado e até hoje tivemos uma carreira digna e de muito trabalho.Prestamos serviço para várias empresas e instituições e não temos ligação com nenhum candidato ou partido político. Fazemos um trabalho técnico e imparcial. Nossa empresa fica localizada no Shopping Casa Rosada e lá existem várias lojas de confecção. Existem também restaurante e salão de beleza. Em um shopping podem existir várias empresas de atividades diferentes.Temos um trabalho sério e não temos interesse de prejudicar ninguém. Lamentamos a falta de respeito que tiveram conosco e estamos a disposição para tirar qualquer dúvida ou esclarecimento sobre a empresa. Qualquer pessoa que quiser conhecer nossas dependências é só marcar o horário que temos o maior prazer em receber.
Obrigado pela atenção e tenham uma ótima eleição em 2012!
-- 
Atentamente,

Deu no Blog do Areton

DESESPERADOS, ADVERSÁRIOS TENTAM DESQUALIFICAR A PESQUISA

          A divulgação da pesquisa devidamente registrada no TRE deixou os adversários da Dra. Daniela em pânico, não pelo resultado, que eles sabem ser verdadeiro pois eles também fazem pesquisas, mas pelo impacto junto ao eleitores. A primeira atitude foi desqualificar a empresa, mas se eles tem dinheiro como dizem por aí, porque não fizeram uma com o Ibope e divulgaram?
          O desespero é tamanho que até estão promovendo o site do pigmeu, também conhecido como Duda Mendonça de Araque tentando enganar o povo confundindo-o com o Ceará Agora de onde partem todos os tipos de mentira e montagens grosseiras.
          A verdade dos fatos será mostrada e, naturalmente, a mentira sucumbirá como vem acontecendo durante toda esta campanha. A empresa responsável pelas pesquisa é idônea e experiente sendo prestadora de serviços para o governo do estado e também para o governo federal junto ao Sebrae. Infelizmente, por um erro de digitação que não foi detectado em tempo hábil pela empresa e até mesmo pelo TRE que a aprovou e manteve à disposição de interessados durante os 5 (cinco) dias que a Lei Eleitoral estabelece, hoje está sendo explorado por quem não aceita seus resultados.
          Neste particular não os condeno, principalmente aqueles que aparecem atrás do candidato da situação, por entender que realmente é difícil admitir estar atrás de tal figura nas pesquisas, o que  não é confortável para ninguém.
          Vamos aos fatos:
          Inicialmente postaram foto de uma loja no Shoping Casa Rosada dizendo ser o endereço da empresa quando na verdade a empresa fica localizada no referido shoping, porém no piso superior onde funcionam escritórios. Para conhecer melhor a empresa acesse sua página no Face Book
          Em outra matéria exploram um erro de digitação que não foi detectado pela empresa nem pelo TRE que manteve à disposição dos interessados durante 5 (cinco) dias como estabelece a Lei Eleitoral.
       
Vejam os documentos abaixo que comprovam toda a verdade.

Clique para ampliar
Registro no TSE com o número correto de entrevistados
 E-mail do responsável pela empresa
Página devidamente corrigida

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pesquisa dá ampla vantagem à Dra. Daniela

Clique para ampliar


NOVA RUSSAS PERDE POR W X 0 POR FALTA DE MÉDICO



A equipe do NOVA RUSSAS ESPORTE CLUBE foi até a cidade de SOBRAL para enfrentar a equipe de PARACURU pela 3ª Divisão do Campeonato Cearense de Futebol, e passou uma vergonha. Já é humilhante o Nova Russas ter que fazer seus jogos em outra cidade, devido os Laudos do Estádio ainda não estarem regularizados, e agora o pior, os atletas das duas equipes, trio de árbitro, ficam em campo por mais de 01:00h e não apareceu o médico do Nova Russas, tendo em vista ser seu o mando de campo, e a inteira responsabilidade pela partida. Sabemos que não é uma obrigação do Poder Público, mas, não custa nada dar uma forcinha maior. O pior, há poucos dias, vimos 02 médicos atendendo nas casas residenciais na Rua Napoleão Moura, e, hoje, Nova Russas é humilhado, por falta de médico. Seus jogadores, comissão técnica, poucos torcedores que lá compareceram, a imprensa local, muitos que ficaram ligados na 104,9, na expectativa de mais uma grande exibição do Nova Russas, ficaram só na decepção. Simultaneamente, em nossa cidade acontecia uma grande carreata política, do lado da situação, o que mostra a preocupação dos gestores atuais pela nossa cidade. Pedimos para que o poder público continue fazendo sua parte, ajude nosso Esporte, dê o apoio necessário para que o Nova Russas possa representar bem nossa cidade. A gente ver no olho de cada atleta, da comissão técnica, sua vontade, garra, determinação, mas, ontem vimos também a vergonha de cada um, que sentiram-se humilhados, desvalorizados, abandonados.
 

sábado, 15 de setembro de 2012

Bodas de Ébano do casal ainda apaixonadíssimos Sr. José Jorge e D. Zefinha


Juntos, assumiram o desafio da vida. Desta vida em comum, nasceram outras tantas. Longas foram as estradas percorridas e ainda juntos estão, quando o acaso desponta. A construção de um legado de amor, honestidade e coragem, é a verdade imutável e o exemplo inconteste, de quem acredita que a vida não é somente passagem...
Conseguir esta façanha , é conquistar um tesouro. É uma história de amor, doação e paciência, que nos leva a esse momento tão importante, quando juntos fazem 66 ANOS DE CASADOS!

Palavras de Antonia Leite Moura (filha) 


Parabéns a toda família na qual tenho a honra de fazer parte por ser casado com uma neta e posso comprovar o quão verdadeiro é a união e o amor que une toda esta família.
Que Deus permita mais dias alegres e com bastante saúde a todos.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Muita emoção na chegada de Dra. Daniela

Depois de driblar seus adversários e golear por 6x0 na justiça, Dra Daniela causa mais um frisson na candidatura de seus adversários, principalmente no candidato que pediu na justiça sua impugnação e que não a deixa livre do vasto repertório de perseguição. Entenda-se que o desespero é tão grande desse candidato, que a tendência é aumentar ainda mais depois que pesquisa realizada pelo governo do estado for divulgada e registrada no TRE, com Dra. Daniela muito à frente do segundo colocado que por sua vez, este dito cujo candidato tem rejeição acima de 50%. E pra piorar o evento de hoje à noite, acredito que alguns desses candidatos terão muitos pesadelos se conseguirem pregar o olho. Foi emocionante, a chegada triunfal de Dra. Daniela de helicóptero no parque da cidade. Uma recepção histórica e única na política local, com pessoas de todas as idades vibrando, algumas chorando após sua descida da aeronave. Foi efusivamente cumprimentada e abraçada de forma contagiante pela multidão, que invadiu o parque da cidade para receber Dra. Daniela. Manifestação que sem dúvida mostra o sentimento do povo ao consagrá-la como futura prefeita de Nova Russas. Em sua fala Dra. Daniela emocionada disse que aquela cena vai ficar eternizada e que a espontaneidade e o carinho do povo na sua recepção foi um dos momentos mais felizes de sua vida.

 
 
 
 

Blog do Areton

ESCLARECIMENTOS QUE SE FAZEM NECESSÁRIOS

          Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Adolf Hitler dizia que uma mentira contada 100 vezes transforma-se numa verdade e esta tese está comprovada aqui em nossa cidade com o caso em que uma ambulância era amarrada com ligas por não comportar um caixão de defunto que era maior e assim tinha que ter a porta fechada dessa forma. De tanto falarem e não ter a devida explicação à época, hoje é tido como verdade e explorado politica e jornalisticamente por pessoas sem escrúpulos que sabem da verdade mas preferem ignorá-la.
          Caso semelhante ocorre com o pagamento dos salários do mês de dezembro/2008 já devidamente esclarecido mas que não deixa de ser tema desse tipo de gente bem como das obras que tiveram continuidade até os últimos dias de administração do ex prefeito Acácio e paralisada pelos dois último prefeitos que fazem questão de imputar a culpa que é deles mesmos a Acácio.
          A mais nova mentira e aí merece uma explicação, é dizer-se que as pessoas que ajudaram Paulo Evangelista a assumir o comando do município se beneficiaram e depois o abandonaram. Ora, senhores. Paulo Evangelista nunca foi eleito prefeito e se lá está é fruto do esforço dessas pessoas que, embora eu pessoalmente não tenha usufruído de nada, reconheço que as pessoas que participaram desse governo tinham legítimo direito a comer neste prato que hoje dizem cuspido uma vez que foram eles que o fizeram e onde o maior beneficiário se chama Paulo Evangelista.
          Outro esclarecimento que se faz necessário diz respeito a gratidão. Será que somos nós os ingratos por não acompanharmos Paulo Evangelista? Será que não é ele que nos deve gratidão por tê-lo colocado onde está? Ou será que sou obrigado a concordar com um governo que deixa de pagar os professores quando sabemos que a verba da educação é "carimbada" e que não poderia ser desviada para outro fim? Um governo onde não sabemos onde despacham seus secretários, outros sequer sabemos quem são, como o caso da pasta do Esporte? Você sabe quem é? Procurador que subscreve denúncia mentirosa contra adversários?
          Como cidadão que ajudou a colocá-lo no poder sinto-me com responsabilidade maior por tudo que vem acontecendo em nossa cidade, razão porque tenho também o direito de não concordar com a continuidade e escolher aquele que acredito ser o melhor.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

161 milhões gastos pelo governo federal com publicidade


A publicidade federal nos meios de comunicação

TV lidera recebimento de publicidade federal
Dados divulgados pela Presidência mostram que dez empresas de comunicação concentram 70% da verba distribuída. Mais de 3.000 veículos receberam R$ 161 mi no governo Dilma; Secom afirma que critério adotado é o da audiência. A Globo Comunicação e Participações S.A., responsável pela TV Globo e sites ligados à emissora, ficou com quase um terço da verba entre janeiro de 2011 e julho deste ano, R$ 52 milhões
BRENO COSTA e LEANDRO COLON

DE BRASÍLIA
Dados inéditos sobre a distribuição da verba de propaganda do governo federal revelam que dez veículos concentram 70% do dinheiro distribuído para mais de 3.000 veículos de comunicação.
Levantamento feito pela Folha nos dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social, vinculada à Presidência, mostra que, desde o início do governo Dilma Rousseff, mais de R$ 161 milhões foram repassados para emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs.
Do total, R$ 111 milhões se concentraram em dez empresas, em especial TVs.
Os números não incluem a publicidade de empresas estatais federais.
A Globo Comunicação e Participações S.A., responsável pela TV Globo e sites ligados à emissora, ficou com quase um terço da verba entre janeiro de 2011 e julho deste ano, R$ 52 milhões. A segunda colocada é a Record, com R$ 24 milhões.
A ministra da Secom, Helena Chagas, diz que o governo segue critérios de audiência. "É inevitável que o maior volume de pagamentos seja dirigido a meios e veículos de maior audiência, que atingem um maior público, como é o caso da televisão".
A Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha, recebeu R$ 661 mil. A Infoglobo, que edita o jornal "O Globo", R$ 927 mil. O jornal "O Estado de S. Paulo", R$ 994 mil. O portal UOL, controlado pelo Grupo Folha, recebeu R$ 893 mil.
Os valores aparecem sempre associados às empresas que receberam o pagamento, não aos veículos que divulgaram os anúncios.
Em julho, a Folha recebeu resposta negativa da Secom ao tentar obter esses dados baseado na Lei de Acesso à Informação. O governo disse na época que os pagamentos eram feitos a agências de publicidade, e não diretamente aos veículos.
Ao justificar ontem a decisão de passar a divulgar as informações, a Secom informou que fez isso para tornar o processo mais transparente.
Sobre a verba destinada aos veículos de pequeno porte, a secretaria diz que eles fazem parte de política de regionalização do governo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RECEPÇÃO A DRA. DANIELA SERÁ NESTA SEXTA

A coordenação da campanha de Dra Daniela (PSB), acaba de confirmar oficialmente que o evento de recepção será nesta sexta feira à partir das 5h da tarde no parque da cidade. Desde já todos estão convidados para recepcioná-la em apoio a sua vitoriosa candidatura. Presença de toda militância, apoiadores, simpatizantes e o povo da sede e localidades da zona rural estarão recepcionando Dra Daniela 40. Venha e traga sua família

TRE defere candidatura de Marcos Alberto

Agora tá fechado...São 6 candidatos na disputa pela prefeitura de Nova Russas
 Tribunal regional eleitoral por unanimidade mantém candidatura de Marcos Alberto
O tribunal regional eleitoral do CE por unanimidade sete votos a zero decidiu pelo deferimento da candidatura de Marcos Alberto a prefeito de Nova Russas e a julgar pela elasticidade do placar que lhe foi amplamente favorável a procuradoria regional eleitoral não deverá recorrer ao TSE. Portanto Marcos Aberto é candidato legitimado pela justiça eleitoral. 
BLOG - Ontem a justiça legitimou a candidatura de Dra. Daniela por unanimidade de votos e hoje foi a vez do ex-prefeito Marcos Alberto. Defendo a democracia e quanto maior o número de candidatos, mais opções o eleitor terá. Na decisão da côrte de ambas as sentenças a votação dos juízes foram unanimes e favoráveis. No caso de Daniela ficou evidente de que a impetração da coligação do prefeito para impugnar a candidatura da jovem médica, foi sem concisão, sem nexo, sem embasamento e sem explicação lógica para tal atitude, mostrando o quão o prefeito candidato está desesperado e sem norte para sua campanha já desmoronada. Perseguição não funciona mais no contexto eleitoral, principalmente quando o povo está decidido em quem vai votar. Pelo visto o prefeito vai ter de mudar de estratégia o mais rápido possível, porque o tempo urge, sob pena de amargar uma derrota humilhante, isso se não desistir da disputa, o que seria desmoralizador ao extremo, ou seja,seria o fim de sua já falida carreira política. 

Blog do advogado Jesus Costa

DRA DANIELA É DEFERIDA PELO TRE...

Em decisão unanime o pleno do Tribunal Regional Eleitoral deferiu o registro de candidatura da candidata do PSB a prefeitura de Nova Russas. Dra Daniela na condição de candidata deferida, agora tocará sua campanha sem nenhum empecilho, já que provavelmente o Ministério Publico não recorrerá para o TSE em Brasília.
Salientamos que o recurso intempestivo contra a Dra Daniela foi interposto pelo atual Prefeito, através da sua coligação. A coligação do Prefeito, Paulo Evangelista, tentou a todo custo retirar a candidatura da Dra Daniela, sob uma alegativa da mesma manter contrato com a prefeitura de Nova Russas na condição de médica, que participara de uma licitação, que a mesma tenha saído vitoriosa - Perguntamos: E ELA PODERIA PARTICIPAR DESSA LICITAÇÃO, SENDO A MESMA CONCURSADA???
E PORQUE A COLIGAÇÃO DO PREFEITO QUE ERA QUEM DETINHA ESSA INFORMAÇÃO, NÃO FEZ ISSO NO 1º GRAU?
O fato é que o mérito da questão não pôde ser apreciado pelo TRE, já que a brilhante defesa da Dra Daniela, feita pelo experiente advogado Irapuã Camurça, alegou o contexto da Sumula 11 do TSE, e arguiu o deferimento da candidatura de sua cliente pelo fato do indeferimento da mesma não ter sido pedido na inicial, no ato da decisão de piso.

TSE Súmula nº 11 - DJ 28, 29 e 30/10/92.
Processo de Registro de Candidatos - Partido Político - Legitimidade para Recorrer
No processo de registro de candidatos, o  partido que não o impugnou não tem legitimidade para recorrer da sentença que o deferiu, salvo se se cuidar de matéria constituicional.

Irapuã calou o advogado da parte denunciante, no caso a coligação do Prefeito Paulo Evangelista -  Dr Fernando da Escossia, irmão do assessor jurídico do município de Nova Russas, e habilidoso Dr Carlos Eduardo da Escossia - quando arguiu o elegibilidade da Dra Daniela ao questionar do recorrente por que não havia feito o pedido de impugnação no ato do registro, já que no direito eleitoral, todos os passos do registro de candidatura é matéria pública e sucetivel a consulta.

Parabenizamos a defesa...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Só aguenta quem é 40


Acaba de sair resultado do TRE, Dra Daniela é candidatíssima a prefeita de Nova Russas. O placar foi 6 x 0, por unanimidade de votos... Aguenta coração, agora é ELA, agora é ELA. Mais uma vez a força do bem vence o mal.

Aspirina pode ajudar na recuperação de câncer


Homens tratados de câncer de próstata que tomaram aspirina regularmente para outras condições médicas apresentaram menor probabilidade de morrer de câncer do que pacientes que não estavam tomando aspirina, de acordo com um novo estudo publicado terça-feira no periódico The Journal of Clinical Oncology.
Homens tratados de câncer de próstata que tomaram aspirina regularmente para outras condições médicas apresentaram menor probabilidade de morrer de câncer do que pacientes que não estavam tomando aspirina, de acordo com um novo estudo publicado terça-feira no periódico The Journal of Clinical Oncology.

O novo estudo não é um ensaio clínico controlado aleatório, do tipo considerado padrão de excelência na medicina, mas contribui para um conjunto intrigante e crescente de evidências que sugerem que a aspirina pode ter um papel benéfico no tratamento e, possivelmente, na prevenção de uma variedade de cânceres. Grande parte das pesquisas anteriores sobre a aspirina focou no câncer de cólon.

Pausa no julgamento do mensalão: STF debate se há racismo em livro de Monteiro Lobato


O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta terça-feira (11) audiência de conciliação que abordará o uso do livro “Caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, na rede pública de ensino.
A audiência foi convocada para a noite desta terça pelo ministro Luiz Fux, relator de um mandado de segurança que questiona o uso do livro.   O livro “Caçadas de Pedrinho” foi publicado em 1933 e faz parte do Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE), do Ministério da Educação. Foi distribuído em escolas de todo o país.
O questionamento foi feito por uma entidade do movimento negro e por um técnico em gestão educacional. Eles afirmam que o livro tem ‘elementos racistas”.
“Não há como se alegar liberdade de expressão em relação ao tema quando da leitura da obra se faz referências ao negro com estereótipos fortemente carregados de elementos racistas”, diz o recurso.
Em um trecho do livro, por exemplo, a personagem Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, diz: “É guerra e das boas. Não vai escapar ninguém – nem Tia Anastácia, que tem carne preta”.
Como argumento contra o uso do livro, os autores do mandado de segurança apontam parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão colegiado independente ligado ao Ministério da Educação (MEC), que afirmou que certos trechos são tratados com preconceito. Depois desse parecer, porém, o conselho acabou homologando o uso do livro dentro do programa.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Como funciona a roubalheira nas prefeituras

Nos últimos dois anos, a Procap denunciou esquemas de corrupção que afetaram pelo menos sete gestões municipais e repercutem até hoje.


Num jogo de cartas marcadas, as licitações de obras e serviços no Interior se tornaram alvo fácil de empresas fraudulentas que seduzem gestores e servidores municipais. O resultado é corrupção, enriquecimento ilícito e manutenção do poder. A empresa libera os pagamentos concedendo a nota fiscal por serviços não prestados – ou mal prestados, ou ainda realizados por servidores do próprio Município.

O rombo nos cofres públicos pode se originar na contratação irregular da empresa que fornece a merenda escolar, realiza o transporte dos estudantes de escolas municipais, aluga veículos, terceiriza serviços. O mesmo método é repetido não apenas por um, mas por vários esquemas de corrupção apontados e investigados pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com órgãos controladores estaduais e federais.

Nos últimos dois anos, a Procap denunciou esquemas de corrupção que afetaram pelo menos sete gestões municipais e repercutem até hoje. “A fraude em processo licitatório é a porta de entrada para o cofre onde está o dinheiro público”, assevera o promotor Luiz Alcântara, membro da Procap. As investigações têm apontado que o dinheiro desviado está na conta privada de gestores, parentes de gestores e empresas pertencentes a gestores.

Causas
Mais uma vez, as prefeituras estão no centro das denúncias de corrupção. Segundo os órgãos controladores, há várias explicações para isso. O chefe da Controladoria Geral da União no Ceará, Luiz Fernando Menescau de Oliveira, afirma ter a convicção de que o momento atual, com tantas denúncias de corrupção, reflete maior envolvimento da população, mais transparência, maior acesso aos órgãos controladores e maior engajamento desses órgãos.

Ele reforça a importância da sinergia, que ultrapassa as dificuldades estruturais e segue um plano estratégico pra combater a corrupção. “Cada órgão tem sua expertise. O Ministério Público Estadual (MPE) aciona a Justiça, mas precisa de ajuda no que tange às fiscalizações. Nós, da CGU, podemos fiscalizar recursos federais. Já a Polícia Federal faz levantamentos e investigações. O trabalho está sendo mais efetivo”, argumenta.

Ele elogia o trabalho do Tribunal de Contas dos Municípios, (TCM) que disponibilizou a ferramenta do Portal da Transparência a todos os municípios. “Se temos mais informações, mais transparência, é natural que se encontrem mais problemas relacionados às contas públicas”.

Para ele, o cenário atual revela também mudança de mentalidade. “Sem dúvida, temos hoje o Judiciário acompanhando a evolução das demais instituições, cada vez mais preocupado com os anseios da sociedade”, comemora.

Além do que já foi descoberto, há diversas investigações em andamento. Muito mais coisas estão por vir à tona.

OS RALOS POR ONDE ESCORRE O DINHEIRO

CORRUPÇÃO ALIMENTA CAIXAS DE CAMPANHAS POLÍTICAS

Imagine um município que paga altos valores por serviço de transporte escolar que não é prestado. A empresa venceu a licitação, mas não é proprietária de qualquer veículo. O trabalho não é realizado, mas a nota fiscal é fornecida e o pagamento é efetuado.

Na prática, os veículos que executam os serviços são de pessoas da comunidade, indicadas pelo próprio gestor, que conduzem as crianças em paus-de-arara. A situação não é rara e foi constatada pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

Além do desvio de dinheiro público, os promotores explicam que a pessoa que faz o transporte no pau-de-arara sente gratidão pelo gestor que o indicou para fazer o serviço. Às vezes, trata-se da única renda da família. O voto é garantido. “O gestor tem, perversamente, o cabresto, porque faz da população dependente dessa renda”, diz o promotor Eloilson Augusto da Silva Landim, da Procap.

Segundo ele, são essas administrações que garantem os votos que elegem deputados e senadores. “São votos encabrestados que levam até o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa ilustres desconhecidos”, argumenta Landim.

Ele afirma ainda que essa avalanche de corrupção se dá em razão do sistema eleitoral brasileiro, no qual o candidato precisa de dinheiro para se eleger. “Aí vem a discussão do financiamento público ou não de campanha. Talvez saia mais barato. Na hora que você tem um gasto privado para que alguém se eleja, esse prejuízo vai ter que ter retorno”, defende.
Caixa dois
O promotor Ricardo Rocha explica que todo esse caixa dois vem sendo formado aos poucos. Ele cita uma operação que apreendeu cerca de R$ 3,5 milhões juntos. “Os envolvidos vão juntando para usar exatamente na campanha”. O promotor Luiz Alcântara reforça a fragilidade do sistema eleitoral. Pelas investigações que vêm sendo realizadas, ele identifica que há aumento na contratação de empresas em período pré-eleitoral. Mas isso não significa que em outros períodos eles não estejam alinhados em arrecadar recursos para as campanhas. “A mentalidade é se perpetuar o maior tempo possível. Se é possível permanecer oito anos, vai permanecer”, explica.

Nesse ponto, Alcântara questiona a vinculação política com um serviço transporte de péssima qualidade, com a formação de caixa dois, com esquema de corrupção e vai além. “Nas nossas investigações, em algumas circunstâncias, nós identificamos que essas pessoas (proprietários de empresas fraudulentas), que em alguns casos são presas, são doadoras de campanha de alguns ilustres investigados que sempre se declaram inocentes e desconhecedores dos fatos”, sustenta o promotor.

Segundo os membros da Procap, todas essas investigações podem resultar em candidaturas impedidas pela lei da Ficha Limpa, que impede o político condenado por órgãos colegiados de disputar cargos eletivos. Chefe da Controladoria Geral da União (CGU) no Ceará, Luiz Fernando Menescau de Oliveira, se diz otimista. “Nossos valores enquanto sociedade estão sendo aprimorados. A evolução ocorre num ritmo lento. Mas a lei Ficha Limpa é uma excelente novidade. Os resultados vão acontecer a longo prazo”, acredita.

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...