domingo, 29 de janeiro de 2012

WEB. Imposto para donos de sites e blogs


Cobrar imposto de quem tem um site e blog. A ideia surgiu no México. E, como isso significa um meio rentável de se tirar dinheiro das pessoas, não tarda a ser imitada no resto do mundo.

Lá, a Câmara Nacional da Tecnologia Eletrônica, Telecomunicações e Informação (Canieti), anunciou a cobrança de um tributo. Justificativa: como forma de compensar a pirataria.

É incrível: em vez de achar novos modelos para criminalizar os web-criminosos, a saída que foi simplesmente meter a mão no bolso do cidadão.

Menos, a Luiza que está no Canadá

15 mil para fazer o quê?!!!

Ah! para ela se divertir (como diz o título da coluna) com a ignorância de quem paga isso...

Pré- Carnaval emplaca em Nova Russas

Serão quatro sábados da programação do primeiro pré-carnaval de Nova Russas que antecede o melhor carnaval de rua de toda região. O folião novarussense já entrou literalmente no clima carnavalesco,botou seu bloco na avenida e acompanhou eletrizante o trio elétrico desde a concentração no Bairro São Francisco até a rodoviária. Ontem foi a constatação de que o carnaval em Nova Russas já começou e só não vai atrás do trio quem já morreu. Não importa a banda, até o batido das latas empolga o folião novarussense. Sucesso de público, que quadruplicou em relação ao anterior, melhorou no aspecto segurança e organização (Polícia Militar, Bombeiros, ambulãncia),  e promete ganhar projeção e proporção ainda maiores nos sábados restantes antes do carnaval. Até o prefeito entrou na folia, confira as fotos abaixo clicadas por Temóteo Alves.



Blog- Como um ex-folião vou fazer algumas observações :
1º o carnaval está no sangue do povo de Nova Russas, agora cá pra nós a Banda Fera Radical precisa melhorar seu repertório, nós temos um infinidade de estilos pra epóca, axé, frevo, marchas carnavalescas antigas e lamentavelmente ouvi muitas críticas sobre o pobre repertório da banda. Durante metade do percurso, um tom exaustivo animou os foliões, sendo necessário mais ensaios e melhor repertório, já que a banda será uma das atrações deste carnaval. Uma atração que esteve aqui no ano passado, está praticamente descartada. A cantora baiana Márcia Freire, levou um calote do governo anterior de mais de R$ 50 mil  reais. O governo atual vai fazer um carnaval ainda dentro da realidade permitida e com responsabilidade, sem esquecer de valorizar o funcionalismo público pagando seus salários em dia.
Próximo sábado pré-carnaval bairro Timbaúba  com Jegue Trio e Fera Radical, com percurso pelas principais ruas da cidade e terminando na Rodoviária
  
Prefeito Paulo Evangelista no meio da folia

Dr.Carlos Eduardo da Escóssia, 1ª dama Elaine, Pref.Paulo


JEG TRIO
LEIS ESTRANHAS
SE VOCÊS PENSAM QUE SÓ NO BRASIL QUE EXISTE COISAS ESTRANHAS E LEIS INCOERENTES, VEJA ALGUMAS LEIS MUITO ESTRANHAS QUE EXISTEM EM ALGUNS PAÍSES DO MUNDO.
Arábia Saudita
  • Meninas e meninos só estudam juntos no primeiro grau, até mais ou menos os 12 anos de idade. Depois vão para escolas e universiades distintas para homens e para mulheres.
  • É ilegal beijar um desconhecido.
  • As mulheres não podem dirigir carros.
  • As mulheres são proibidas de aparecer em público, a menos que estejam com alguém da família ou com um tutor.
  • Não é permitido praticar outra religião que não o islamismo.
  • É ilegal importar qualquer livro que contenha símbolos cristãos como a cruz.
  • De Jiddah para Ryadh existem 2 estradas: uma para os muçulmanos e outra para os "infiéis". Se um muçulmano estiver acompanhado por um "infiel", é pedido a eles que usem a estrada para infiéis.
Israel
  • Erguer um porco em solo israelense resultará na morte do animal.

    Em Arad
  • Não é permitido que advogados alimentem animais em locais públicos.

    Em Haifa
  • É proibido levar ursos à praia.

    Em Kiriat Motzkin
  • Não são permitidas vozes altas ou luzes fortes durantes os finais de semana.

    Em Ramat-Hasharon
  • É proibida a criação de cães da raça Rotweiller.
E AGORA OLHA ESSA AI DA CHINA....
China
  • Para freqüentar a escola você deve ser inteligente.
  • Se você tiver mais de um filho, paga uma multa

Felômenos Eleitorais

Eu sei que a forma de se fazer política neste país, hoje está banalizada com FELÔMENOS ao extremo do ridículo e sem o mínimo de pudor eleitoral e respeito a clientela. Em Nova Russas nas pesquisas online com restrições a poucos que se intitulam como pretensos pré-candidatos ao legislativo local, são pessoas sem respaldo popular e sem nenhum escrúpulo para ostentar um cargo eletivo de quão importante nos poderes representados e emanados pela vontade popular. Mas, você pode me perguntar, eles estando em dia com a justiça eleitoral, existe algum impedimento para disputar e concorrer nas eleições ?Não, se são cidadãos brasileiros e não respondem a nenhum processo, estão aptos, até porque o panamora atual  dos nossos representantes nas esferas do executivo e legislativo não são muito favoráveis pelos vários aspectos que é de conhecimento de todos. Avacalhou geral nos âmbitos municipal, estadual e federal, exemplo maior foi o palhaço Tiririca recebendo a maior votação para deputado federal. Infelizmente este é um caso fenomenal, não pelo fato do Tiririca ser palhaço, mas pelo voto de protesto, pela pouca credibilidade dos políticos, mesmo para aqueles que tenham uma base e um poderio econômico acumulado às custas de manobras ilícitas. Voltamos a nossa realidade, o avacalhamento de nomes que surgem em nosso municipio, nada mais é, que o reflexo do côncavo e do convexo estarem numa visão embassada sobre as poucas ações dos nossos representantes e o descalabro deixado pelo prefeito anterior. Entretanto, o buraco é mais em baixo, não surge da noite pro dia nenhum fenômeno só porque é irmão, filho, primo de fulano ou de familia tradicional (elite) ou política. São vários os fatores para tal credencial aqui no interior, e esses felômenos que aparecem, lamentavelmente não tem apelo popular. Pra sorte dos que vão tentar suas reeleições, a maioria muito bem financeiramente, não serão páreo, serão apenas decepções eleitorais ou bucha para pré candidatos em potencial. 

Reuniões Partidárias - O PMDB foi o primeiro partido que realizou reunião para definir diretrizes com o intuíto de polarizar o nome de Gonçalo Diogo com pré candidato a prefeito de Nova Russas. Gonçalo se declara e se apresenta no momento como principal adversário do prefeito atual, Paulo Evangelista nestas eleições, por um motivo muito simples tem partido, tem apoio do presidente da assembleia e tem dinheiro. Comenta-se que uma pesquisa encomendada  por determinado grupo político, aponta uma considerável rejeição do pré-candidato do PMDB.
PT - O partido dos trabalhadores, foi outra agremiação que realizou reunião e apresentou dois pretensos pre-candidatos. Vereador Sérgio Brito e o advogado Xavier Farias, briga boa dentro do partido que se divide em duas alas ideológicas. Sérgio Brito x Sindicato dos Trabalhadores rurais.
Ditado - Quanto mais cabras, mais cabritos - Quanto mais candidatos para o cargo majoritário, eleição mais fácil para o atual prefeito Paulo.       

Prefeitura vai promover "Campanha de doação de Sangue"

A Prefeitura de Nova Russas em parceria com o HEMOCE, promove na próxima terça feira no Campus UVA, Campanha de doação de sangue. À partir das 7h da manhã equipe da Hemoce estará realizando o procedimento com a comunidade local.
Doar sangue é seguro, pois o material utilizado é descartável, eliminando qualquer possibilidade de transmissão de doenças. Você é beneficiado com exames laboratoriais que detectam doenças transmissíveis pelo sangue como sífilis, hepatite, doença de chagas, AIDS, etc.
Doar sangue não engorda nem emagrece. O sangue doado é rapidamente compensado pelo organismo. Além disso, após comprovação de duas doações voluntárias de sangue, o doador está isento de pagamento de taxa de vestibular e concursos públicos municipal e estadual.
Para ser doador você deve estar com boa saúde, ter no mínimo 18 anos, pesar acima de 50kg e portar documento oficial com foto para identificação. No ato da doação o doador não deve estar em jejum, deve ter dormido bem na noite anterior ao dia da doação, não ter ingerido bebida alcóolica pelo menos 24h antes da doação, não fumar pelo menos 2h após a doação; não deve estar gripado, grávida, amamentando ou fazendo tratamento com antibióticos, antiinflamatórios ou corticóides ou ter passado por cirurgia nos últimos seis meses anteriores à doação.
 O prefeito Paulo Evangelista destacou que a campanha é importante para a conscientização das pessoas, pois iniciativas como essa despertam o senso de solidariedade e humanidade.
A última campanha de doação teve uma grande demanda, com dezenas de pessoas não conseguindo doar sangue, daí a  importância destas constantes campanhas, pois o Banco de Sangue só existe porque as pessoas se dispõem a doar. O medo geralmente atrapalha, mas a partir do momento em que a pessoa doa uma vez, ela vê a facilidade e passa a ser um doador sempre. Participe !!!

Último domingo do mês

A PALAVRA DO DIA
Evangelho (Marcos 1,21-28)Domingo, 29 de Janeiro de 2012
4º Domingo do Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
21Na cidade de Cafarnaum, num dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar.
22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”.
25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”
26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu.
27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!”
28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor

sábado, 28 de janeiro de 2012

2º sábado - JEG Trio arrasta foliões no Pré Carnaval de Nova Russas

Depois do bairro Tamarinho, hoje será a vez do bairro São Francisco de concentrar foliões e blocos para a grande largada do pré carnaval com o JEG Trio e Fera Radical animando o povo mais folião da região. Concentração está prevista para às 19h e saída do trio da praça às 18h, seguindo percurso pelas principais ruas da cidade com destino final em frente a rodoviária. Próximo sábado será a vez do bairro Jovinão.

Piloto novarussense brilha no Cerapió

PRAIA DO CUMBUCO - INÍCIO DA PROVA
O Enduro Rally CERAPIÓ 2012, largou da praia do Cumbuco, região de Caucaia que fica a 30 km da capital do Ceará, Fortaleza, logo no começo os pilotos tiveram que mostrar técnica e perícia num trecho cheio de areia. E ontem chegou a sua reta final.
Depois de 4 dias de prova os competidores chegaram na ponte estaiada no fim da tarde de ontem. Para alegria dos novarussenses e dos seus pais Chico Rosa e Vitalina,o piloto talentoso Harley Rosa venceu a categoria Junior de uma das competições mais  importantes e disputadas do país.
Harley Rosa - Campeão do Cerapió (JUNIOR)

Em Cocal de telha as motos passaram por um roteiro inédito no meio da mata fechada. O trecho mais radical da prova aconteceu dentro da fazenda Cantalegre, passando pelo Vale dos Dinossauros, uma trilha sinuosa e radical com muitas pedras. Ali muitos pilotos caíram, afinal era preciso, além da técnica, muita força. “Como foi um dia típico de enduro eu me dei bem melhor”, afirmou o capixaba Sandro Hoffmann, piloto satélite da Honda.


E tome mais serra pela famosa trilha da XT, que foi descoberta por Ehrlich Cordão e transcorrida pela primeira vez no Piocerá de 1987, utilizada por enduristas em várias provas de campeonatos regionais.


o trecho mais técnico da prova ficou entre os municípios de Campo Maior e Altos num percurso entre carnaubais e de muitos balaios: um zig-zag total.  A galera passou pelo Castelo de Ogê e depois pela localidade Bom Gosto. O Cerapió terminou no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, cartão postal da Cidade de Teresina

RESULTADO FINAL DE MOTOS E QUADRICICLOS


MOTO – MASTER

1. GUILHERME CASCAES - SC

2. Sandro Arthur Hoffmann - ES

3. Daniel Barp Crema - SC

4. Helaindo Onofre Jales - CE

5. Wesley Antunes de Macedo – PI

SENIOR

1. Gil Martinelli Milbratz - MG

2. Marco Tulio Faria - MG

3. Antonio Marcos Lopes Junior - MG

4. Leandro Pereira - MA

5. Herculo Onofre Jales – CE



EXECUTIVO

1. Paulo Picacio Barroso Cabral - CE

2. Paolo Mussalem - MA

3. Fredy Oliveira de Carvalho - PI

4. Clodoado Shoji Uemura - SP

5. Wagner Sousa de Oliveira – PA



OVER 40

1. Noe de Oliveira - MG

2. Ricardo Medeiros Costa Junior - MA

3. Edson Castro Maciel -MG

4. Luiz Marinho de Barros Filho - DF

5. Lula Rex – SP





OVER 50

1. Heleno Gontijo de Sousa - MG

2. Amilar Jose Rodrigues - MG

3. Ronald Santi - MG

4. Jose Wilame Vitoriano Matias -DF

5. Fernando Valadares Carvalho – MG



JUNIOR

1. Harley Rosa - CE (Nova Russas)

2. M Henrique Fortes Rodrigues - PI

3. Rodrigo Zuccon - SP

4. Marcio de Noronha Campos - PI

5. Mateus Ricardo Pereira – SC

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mudança no comando do Banco do Nordeste

BANCO DO NORDESTE MUDARA DE PRATICA, PORQUE MUDARA DE PRESIDENTE



MIGUEL TERRA LIMA SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BANCO DO NORDESTE. JÁ NÃO ERA SEM TEMPO.

montezumasales.com
blog@montezumasales.com

É dado como certo a nomeaçao do funcionario de carreira do Banco do Brasil, Miguel Terra Lima e que foi Superintendente aqui no Ceara, para presidir o Banco do Nordeste.
Banco que desde o Governo Lula esta nas mãos de Roberto Smith, protegido do deputado Jose Guimarães.
O Banco hoje é um grande balção de influencias politicas. Usam a verba publicitaria para comprar espaço na mídia menos no interesse do Banco, mas para prestigiar segmentos da Imprensa.
Os resultados mostrados pelo Jornal Folha de Sao Paulo apresentam uma Gestão temerária. Mostra o jornal que Banco do Nordeste limitou-se a prestigiar os grandes em detrimento dos pequenos. E que nao cobra, e nao executa ninguem.
Lembro que tanto o atual presidente Roberto Smith, como o deputado Jose Guimaraes tivereram seus bens indisponiveis por operacoes suspeitas dentro daquele conceituado banco. Foram indiciados pela Justica Federal.
Mas, agora o Ministro da Fazenda, e a propria Presidente da Republica querem dar um vies rigorosamente tecnico ao Banco e afastar as ingerencia politiquerias comandadas por Jose Guimaraes.
Vem dai toda a sua riqueza. Mas, o Ceara merece. Foi o segundo mais votado
Mas, as reacoes em contrario estão por toda parte.
Movimento de politicos clientelistas, fisiologicos que usaram o banco nestes ultimos oito anos como arcaboucos para suas politicas fazem lobby contra Terra Lima.
Mas, ja é decisao definitiva. E bom comecar a arrumar as gavetas. Dilma Rousseff nao dar a menor atencao para politicos. Tem esmagadora maioria.
Uma imprensa adestrada é que recebe a generosa verba de publicidade do Banco do Nordeste comandada por Paulo Mota, um dos primeiros a cair, fica calada. Nada diz. Vai perder a boquinha, ou a bocarra. O Banco do Nordeste precisa voltar para sua verdadeira vocacao.
Blog- Paulo Mota é irmão do prefeito de Tamboril Jeová Mota, e essa mudança pode representar um mau prenúncio. Sem Guimarães que não terá mais força do BNB e sem seu irmão para autorizar verbas para fomentar através de patrocínios os grandes eventos, Jeová terá que articular por outras vertentes. 

17/05/2010

BNB deixa de cobrar dívidas de R$ 1,2 bi de grandes devedores, aponta TCU


FOLHA DE SÃO PAULO
DIMMI AMORA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA


O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) deixou de cobrar judicialmente R$ 1,2 bilhão em empréstimos vencidos até 2008, o que contraria as normas do sistema financeiro e seu próprio regulamento. O "calote" corresponde a 55 mil operações de crédito.

A maior parte do dinheiro usado no crédito vem de um fundo composto por recursos de impostos que deveria ser destinado a áreas e populações carentes. O estatuto da instituição, estatal, preconiza a missão de "fomentar o desenvolvimento sustentável" da região.

As descobertas constam em relatório da secretaria de controle externo do Tribunal de Contas da União no Ceará, aprovado há dez dias. O valor dos débitos pode ser ainda maior. A análise se restringiu a amostra que corresponde a um terço das operações do banco.

Um fato que chamou a atenção dos auditores é que, em 20,5 mil operações já totalmente prejuizadas, os tomadores não pagaram nenhuma parcela do empréstimo, totalizando R$ 832 milhões não cobrados.

Houve ainda outras 34,5 mil operações em que R$ 442 milhões já foram baixados como prejuízo.
Outros R$ 816 milhões destas operações ainda estavam para vencer e, com isso, o prejuízo pode passar dos R$ 2 bilhões.

Segundo o relatório, foram constatadas dívidas não cobradas há mais de 12 anos.
O regulamento do BNB determina que o processo de cobrança deve ser iniciado dois meses após o vencimento da dívida.

A partir da auditoria, os ministros do TCU determinaram que os administradores da instituição expliquem a atuação, já que as operações não se enquadram nos casos em que é permitida a renegociação.

Os ministros também pediram que o Ministério da Fazenda passe a usar os mesmos critérios do Banco Central para provisionar (reservar recursos para dívidas vencidas) recursos emprestados pelos fundos constitucionais. Hoje, as regras de provisionamento dos fundos é mais flexível que a dos bancos.
Fundo

A maior parte dos recursos do banco é transferida do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE). Por ano, o governo é obrigado por lei a injetar cerca de R$ 4 bilhões de impostos no FNE. Esse fundo, que possui patrimônio de R$ 25 bilhões, tem várias funções, entre elas bancar a agricultura familiar e desenvolver o semiárido. O BNB administra esse fundo.

Outras análises mostraram que o BNB vem concentrando seus empréstimos em grandes operações
.
São estas que causaram os maiores prejuízos ao banco, segundo o TCU.

Os auditores selecionaram as cem maiores operações vencidas há mais de um ano e sem cobrança judicial. Elas representam 38% do total da dívida: R$ 493 milhões.

Não é de hoje que o Banco do Nordeste deixa de cobrar de grandes devedores. Num relatório de 2007, o TCU havia determinado que o banco cobrasse dívidas superiores a R$ 200 mil, que somavam então R$ 201,3 milhões à época. A verificação mostrou que nenhuma providência foi tomada para sanar o problema.

Há investigações em andamento nos ministérios públicos federais dos Estados do Nordeste e na Controladoria-Geral da União sobre operações suspeitas do banco com grandes empresas nos últimos anos.

Questionado duas vezes pelos auditores do TCU durante a auditoria, o Banco do Nordeste primeiramente informou que não tinha capacidade para cobrar. Depois, enquadrou as operações em legislação que permitia a renegociação.
Instituição diz que melhorou cobrança
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em nota, o Banco do Nordeste afirmou que colaborou com a análise do TCU e o órgão encontrou um número "baixo" de irregularidades em relação ao número de operações analisadas. Garante ainda que elas estão concentradas em operações de pequeno porte de pequenos produtores rurais.

O BNB informa que já fez renegociações e hoje a quantidade de dívidas é menor. "Cabe afirmar que não existe nenhum tratamento diferenciado para grandes devedores.

O prazo para iniciar o processo de execução judicial é idêntico para qualquer valor de operação, exceto quando existir negociação em curso, situação em que esse prazo pode ser elastecido", informa a nota.

Segundo o banco, a atual gestão, iniciada em 2003, adotou "política rigorosa de melhoria de qualidade dos ativos, com maior eficiência tanto na concessão de crédito quanto na cobrança de dívidas".

Isso fez com que a inadimplência baixasse de 37,5%, em dezembro de 2002, para 3,5%, no final do ano passado, afirma. "No período, o BNB recuperou R$ 6,2 bilhões de operações em atraso"

Quem disse que vice não serve pra nada ????

É uma glória’, diz prefeito empossado aos 94 anos no interior da Bahia

A cidade de Dom Macedo Costa, a 180 quilômetros de Salvador, está sendo governada por um prefeito de 94 anos, que pode ser considerado o mais velho do Brasil. Edvaldo Oliveira Souza era vice eassumiu a prefeitura no lugar de Deraldo Piton, que morreu no sábado (21) em decorrência de problemas no fígado.
O novo prefeito diz que se sente privilegiado por ainda ter condições físicas de administrar a cidade. “É uma glória chegar aos 94 anos ainda administrando um munícipio. Eu queria sempre ser vereador e cheguei mais longe”, afirma. O político já foi considerado o vereador mais velho do Brasil pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2004, aos 86 anos, e agora assume o posto de gestor municipal em clima de surpresa e confiança. “Não esperava, mas com o auxílio de Deus e do povo macedense, vamos colocar para frente. Eu pretendo governar fazendo o possível, realizando o que as verbas oferecerem”, diz.
Segundo dados do TSE, nas últimas eleições municipais, em 2008, o prefeito eleito com mais idade no Brasil foi Susumo Itimura (PSDB), em Uraí (PR), que morreu em 2011 aos 93 anos.
Edvaldo nasceu em 12 de janeiro de 1918, na localidade do Ramo das Graças, na cidade de Dom Macedo Costa. Foi vereador na cidade de Santo Antônio de Jesus, onde assumiu quatro mandatos. Ele ocupou outros quatro mandatos como vereador em Dom Macedo Costa

Gostei

Ana Mary C. Cavalcante

O homem tem acreditado menos. Tem perdido a imaginação da infância sobre anjos e céu, tem desistido mais cedo do amor, tem negado mais o perdão. Mas não é culpa do tempo, que parece envelhecer o homem. É porque o homem tem buscado mais explicação do que sentimento. Tem buscado fora de si o que é próprio do ser.
O homem tem aprisionado a esperança na palavra. Tem questionado a própria fé. Tem desaprendido o abraço e se desacostumado da gentileza. E, antes que o homem se perca nesse desmundo, é urgente tomar o homem pela mão. A união é o sonho mais sonhado pelo tempo. É a canção do dia seguinte, é a oração da distância.
Que se somem as diferenças, em 2012, para que a humanidade se torne maior. Que se aproxime mais do que se tema. Que se façam as pazes com o próximo e com o mais distante. Que se façam as pazes com o acreditar. E que se juntem as crenças. Que os direitos não sejam luta, mas paz. E que o respeito enriqueça os aprendizados.
Que o amor, esquecido pelo não dizer, atrofiado pelo não manifestar, volte a existir. Como mandamento, ou como poesia, e principalmente como vida real. E que o amor seja mais forte do que a guerra. Ainda que seja outra vez uma utopia, mas que seja. Porque, como reconhece o escritor Vinicius de Moraes, para isso fomos feitos: para a esperança no milagre

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Charge do Humberto (Jornal do Comércio)

DEU NO BLOG DO MARCELO MARQUES

DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES "O HOMEM DA CUECA" ASSUME PREFERÊNCIA PELO "HOMEM DO SANITÁRIO" ATÉ QUE COMBINA CUECA X SANITÁRIO VAI VIRAR M....


Deputado federal-José Guimarães-PT
O deputado federal José Guimarães-PT, conhecido como o homem da cueca, está defendendo com unhas e dentes, o nome indicado pelo Governador Cid Gomes, para ser o candidato a prefeito de Fortaleza, Camilo Santana.


                 Camilo Santana
A prefeita de Fortaleza Luiziane Lins, pelo que se comenta, não está muito a fim de ir na onda de Guimarães, porque acredita que essa bola levantada pelo deputado tem um empurrão de Cid.
O interessante desta novela da escolha do candidato petista, é que o homem da cueca, agora está alinhado ao homem dos sanitários(envolvimento do nome de Camilo no caso dos banheiros que não foram feitos).

Pré-Carnaval de Nova Russas segue no próximo sábado

Em clima de descontração e muita alegria, o município de Nova Russas recebeu os foliões que vieram brincar a primeira noite de Pré-Carnaval que teve início no Bairro Tamarindo. Na noite do último sábado, centenas de foliões acompanharam o JEG Trio pelas principais ruas da cidade encerrando na praça da rodoviária. Segundo a organização não houve qualquer incidente de maior gravidade, exceto alguns beberrões que tentaram promover brigas. Para conter os mais exaltados a prefeitura contratou seguranças e teve o apoio providencial da PM. O pré-carnaval está se realizando pela primeira vez em Nova Russas e até o dia 17 de fevereiro calendário que marca o começo da maior festa do  mundo, será antecipada com a folia e a energia do novarussense todos os sábados. Na sequência do pré-carnaval da cidade foi definida pela comissão organizadora, que o próxmo bairro, será o São Francisco, seguido do Juvenão e Timbaúba. A concentração começa às 18h na Praça em frente à Igreja, com previsão de saída do Jegue Trio às 19:30h encerrando seu trajeto na praça da rodoviária. A prefeitura pretende realizar neste ano, um dos maiores carnavais de todos os tempos. A organização é formada por equipe da secretaria de educação e cultura, chefia de gabinete e comissão organizadora.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Campeonato Cearense 2012 - Tabela das cinco primeiras rodadas - 

Após em pate contra o Guarani em Juazeiro, o Crateús perdeu para o Horizonte em jogo bastante disputado. Já o Ferroviário dos novarussenses Vanderley Pedrosa(presidente) e dos jogadores Ronaldinho e Potó só empatou com o Itapipoca no PV. O Cratéus enfrenta na próxima quarta, no estádio Jumelão o Ferroviário, ambos precisando da vitória para conquistar a confiança do torcedor neste início de competição.



Primeiro Turno

1ª Rodada

18/01/2012 - Horizonte 3 x 0 Ferroviário
18/01/2012 - Ceará 2 x 1 Trairense
19/01/2012 - Guarani 2 x 2 Crateús
19/01/2012 - Crato 0 x 0 Fortaleza
19/01/2012 - Tiradentes 1 x 0 Guarany
07/03/2012 - Itapipoca x Icasa

2ª Rodada

21/01/2012 - Ferroviário 1 x 1 Itapipoca
22/01/2012 - Icasa 0 x 1 Crato
22/01/2012 - Trairense 0 x 2 Guarani
22/01/2012 - Fortaleza x Tiradentes
22/01/2012 - Guarany 1 x 1 Ceará
22/01/2012 - Horizonte 3 x 2 Crateús

3ª Rodada

25/01/2012 - Trairense x Horizonte
25/01/2012 - Ceará x Crato
25/01/2012 - Crateús x Ferroviário
25/01/2012 - Tiradentes x Guarani
25/01/2012 - Itapipoca x Fortaleza
26/01/2012 - Icasa x Guarany

4ª Rodada

28/01/2012 - Tiradentes x Horizonte
28/01/2012 - Crato x Crateús
29/01/2012 - Ferroviário x Ceará
29/01/2012 - Icasa x Guarani
29/01/2012 - Trairense x Fortaleza
30/01/2012 - Guarany x Itapipoca

5ª Rodada

04/02/2012 - Icasa x Tiradentes
05/02/2012 - Itapipoca x Crateús
05/02/2012 - Crato x Horizonte
05/02/2012 - Fortaleza x Guarany
05/02/2012 - Guarani x Ceará
06/02/2012 - Ferroviário x Trairense

sábado, 21 de janeiro de 2012

Futilidades num país pobre de educação e cultura !!!!

Blog - Não é novidade o povo brasileiro dar relevância a um fato tão pitoresco e audiência a um programa de TV que tem protagonizado cenas amoral e inverso ao bons príncipios. O que pensar da maioria que é conivente com as situações exibidas na Tv e Internet. São simplesmente fúteis e reféns de um sistema corruptível na formação da cidadania, intrínsicamente ligado à educação de boa qualidade e ao processo eleitoral insano, que permite  com facilidade ladrões adentrarem ao jogo político para corromperem as mentes manipuladoras, para se locupletarem às custas do dinheiro público desviados em detrimento dos alienados cultural e politicamente.    

Pressão dos juízes ressuscita auxílio para alimentação: conta é de R$ 82 milhões

Por Felipe Recondo, no Estadão:
O Tesouro vai gastar R$ 82 milhões de uma só vez com auxílio-alimentação para juízes federais e do Trabalho. O valor é referente a um longo período, desde 2004, quando a toga perdeu o benefício que nunca deixou de ser concedido a procuradores do Ministério Público Federal e à advocacia pública.
Ainda não há previsão orçamentária para o desembolso, mas os juízes pressionam pelo recebimento do que consideram direito constitucional. Eles repudiam que o “plus” seja privilégio. Estão na fila cerca de 1,8 mil juízes federais e 2,5 mil do trabalho.
O auxílio foi cortado há sete anos por decisão da cúpula do próprio Judiciário federal. Mas, em junho de 2011, acolhendo pleito das entidades de classe dos magistrados, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou a Resolução 133, por meio da qual devolveu o bônus à classe.
Subscrita pelo presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, também presidente do Supremo Tribunal Federal, a resolução anota que “a concessão de vantagens às carreiras assemelhadas induz a patente discriminação, contraria ao preceito constitucional e ocasiona desequilíbrio entre as carreiras de Estado”. Peluso, porém, votou contra o benefício no CNJ. Subscreve a resolução por presidir o órgão

Projeto de Lei na Câmara Federal poderá ser instrumento legal para proteger cidadão de calúnias


Calúnias e difamações: o poder da língua.

Projeto em tramitação na Câmara institui a ação de legalidade de conduta e de inexistência de desrespeito à lei – uma espécie de atestado de boa cidadania.
De autoria do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), o Projeto de Lei 2306/11 prevê que esse novo tipo de ação judicial poderá ser proposto por qualquer pessoa, física ou jurídica, sobre a qual pese indício ou suspeita de violação da lei, ou sobre a qual autoridade pública ou qualquer outra pessoa tenha feito questionamento ou levantado dúvida sobre a licitude da sua conduta.
De acordo com a proposta, serão réus na ação todas as pessoas jurídicas e órgãos de direito público que tenham por atribuição apurar, perseguir e reprimir a conduta ou o fato alegadamente ilícito, e aqueles que alegarem ter sido vítimas do ato praticado pelo autor.
Segundo o deputado, cidadãos sérios e justos vêm sendo vítimas de acusações inteiramente infundadas. “Por meio da ação, qualquer indivíduo pode pedir à Justiça que as dúvidas contra a licitude de sua conduta venham a ser apuradas por meio de um procedimento judicial que venha concluir que o fato é plenamente improcedente e que inexiste a ocorrência de determinadas situações”, acrescenta.
Deu no panorama político

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Time presidido por Wanderley Pedrosa é goleado na estreia do campeonato cearense


Horizonte goleia Ferrão na estreia


Clique para Ampliar

O Horizonte confirmou o favoritismo diante do Ferrão, conseguindo a goleada na estreia e agravando a crise pela qual passa o Tubarão
O time do Horizonte mostrou toda a sua força ao golear o Ferroviário por 3x0, ontem à noite no Estádio Domingão, na primeira rodada do Campeonato Cearense. O entrosamento da equipe dirigida pelo técnico Roberto Carlos sobressaiu-se diante de um time formado há pouco tempo, pelo treinador Júlio Araújo.

O resultado agrava a crise vivida pelo Ferroviário, que antes de iniciar o Estadual, perdeu dois diretores, o ex-atleta Bechara e o diretor executivo, Wellington Saboia. Praticamente sozinho à frente do clube, o presidente Wanderley Pedrosa teria cogitado entregar o cargo esta semana. Para tanto, procurou alguém que pudesse intermediar um contato com o presidente do Quixadá, Valmir Araújo, que foi candidato a presidente do Ferrão, antes de Wanderley Pedrosa assumir o comando do clube.

Valmir se afastou para dar lugar a Wanderley e este agora sondou a possibilidade de - ou trazer Valmir Araújo para junto de si - ou passar a administração para ele. A negativa de Valmir veio de imediato conforme à imprensa esportiva cearense.


Blog - O Ferroviário presidido pelo nosso conterrâneo e deputado Wanderley Pedrosa fez uma série de amistosos na região antes da decepcionante estreia contra o Horizonte. Não assiti ao amistoso diante do Nova Russas, acompanhei pouco tempo pelo rádio, mas deu para avaliar a performance do tubarão da barra, vai precisar melhorar muito no aspecto tático e técnico e principalmente na contratação de pelo menos 5 jogadores de nível médio. Porém, foi apenas o jogo de estreia, muita coisa vai acontecer, agora não pode é o seu presidente logo na primeira derrota querer jogar a toalha, tem que arregaçar as mangas, chegar junto, dar apoio ao grupo e contratar reforços. 

Prazo para pagamento do boleto Garantia Safra termina amanhã



Termina nesta sexta-feira, 20, o novo prazo para agricultores cearenses cadastrados no Garantia Safra pagarem o boleto de adesão ao benefício.
O prazo originalmente previsto era 2 de janeiro, mas a prorrogação foi negociada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Estado com a Coordenação Nacional do Programa Garantia Safra.
O adiamento do prazo se deveu em função da expectativa de alto índice de inadimplência. Dos cerca de 248 mil agricultores cearenses inscritos no Garantia Safra 2011/2012, cerca de 50 mil ainda não tinham realizado o pagamento até 30 de dezembro, último dia bancário útil antes do fim da data-limite inicialmente prevista, de acordo com relatório da Caixa Econômica Federal.

Motorista vai ter que reconhecer firma para transferir multa



A partir de julho quem tiver que transferir pontos de multas de infração de trânsito para outra pessoa vai ter que reconhecer firma em cartório, conforme medida adotada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A nova regra tem a finalidade de reduzir o número de fraudes nos pontos na carteira de habilitação.
Ainda de acordo com o Denatran, quem não desejar ir ao cartório para reconhecer a firma vai poder também comparecer a um posto do Detran junto com o condutor e preencher um formulário no local. A medida já tinha sido determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2010, porém faltava uma data definida para aplicação da nova regra.
Atualmente, quem deseja efetuar a transferência dos ponto deve apenas preencher um formulário que já vem na notificação da multa, bem como incluir uma cópia da CNH do condutor que vai assumir a responsabilidade pela penalização.

Interessante !!!!

Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também:
de gente obesa em pacotes de batata frita,
de animais torturados nos cosméticos,
de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas,
de gente sem teto nas contas de água e luz, e
de 
políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?

Blog do radialista Denes Lima

NOVA RUSSAS: MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM UM BAFÔMETRO

O SOSSEGO DOS MOTORISTAS  E PILOTOS IRRESPONSÁVEIS DO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS PARECE QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM.O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE NOVA RUSSAS (DEMUTRAN), CONTARÁ APARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 23, COM UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DE FISCALIZAÇÃO DE CASOS DE EMBRIAGUÊS AO VOLANTE, PRINCIPALMENTE AOS FINAIS DE SEMANA.O DETRAN, APÓS SOLICITAÇÃO POR MEIO DE OFÍCIO ENVIADO PELO DIRETOR DO DEMUTRAN, LUIS TIMBÓ DIAS, CONCEDEU UM ETILÔMETRO, MAIS CONHECIDO POR BAFÔMETRO, QUE SERÁ UTILIZADO PELO CITADO ÓRGÃO MUNICIPAL.OUTROS MUNICIPIOS CEARENSES JÁ HAVIAM SIDO CONTEMPLADOS COM O APARELHO, COMO O MUNICÍPIO DE CRATO, NA REGIÃO DO CARRIRI, QUE FOI O PRIMEIRO A RECEBER O EQUIPAMENTO, QUE TEM AS SEGUINTES CARACTRÍSTICAS:
Os aparelhos contam com um etilômetro com bateria, uma impressora com bobina, fita de tinta, um cabo de comunicação para a impressora, um carregador de bateria para a impressora e um outro para a bateria 9 volts, com cabo e adaptador. Outro cabo adaptador de 12 volts para carregador de bateria, no acendedor de cigarros do veiculo, um certificado do INMETRO, duas bobinas de papel reserva, duas fitas de tinta reserva, duas baterias recarregáveis reservas de 9 volts, um manual do operador, um outro manual de referência e uma chave plástica de funções. Daniel informou que os agentes estão sendo instruídos para usá-lo com segurança e eficácia.O EQUIPAMENTO CUSTA EM TORNO DE R$ 7.500,00.

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...